Mãezona assumida, Vanessa Lóes faz questão de estar sempre presente ao lado dos filhos. E assim como fez com Gael, de 2 anos, pretende fazer com Cora, de 1 mês. Confira a entrevista!
Mãezona assumida,
Vanessa Lóes faz questão de estar sempre presente ao lado dos filhos. E assim como fez com
Gael, de 2 anos, pretende fazer com
Cora, de 1 mês.
"Procuro acompanhar meus filhos em todas as suas atividades. Sempre que possível eu estou por perto, seja na escola, no lazer, em casa... Quando menos esperamos, surge uma oportunidade de educar, transmitir valores, dar amor...", explica a mulher de
Thiago Lacerda, que conversou com o
Portal CARAS e contou sobre sua rotina de mãe.
- Como você é como mãe? É brava, calma, superpreocupada, mais tranquila...
- Sou extremamente carinhosa! Eu me derreto toda com eles, vivo beijando, me declarando... Mas quando preciso ser mais dura, eu sou. É importante eles entenderem que existem regras, limites. Eu dialogo muito com o Gael, procuro sempre fazer ele entender o porquê das coisas.
- O que a maternidade te deu? Falo sobre as mudanças na personalidade depois que se é mãe.
- Meu foco mudou. Algumas coisas deixam de ser tão importantes. Outras passam a ter muito mais valor. Acho que a maternidade me deixou mais generosa. Junto com meus filhos também veio uma maturidade mais tranquila, segura.
- Como é sua rotina de mãe? O que faz questão de fazer com seus filhos?
- Procuro acompanhar meus filhos em todas as suas atividades. Sempre que possível eu estou por perto, seja na escola, no lazer, em casa... Quando menos esperamos, surge uma oportunidade de educar, transmitir valores, dar amor... Pode acontecer a qualquer momento! E quero ser eu a estar ali e fazer isso por eles. Além disso, tenho um prazer enorme de estar com meus filhos! Adoro fazer todo tipo de programa com eles. Buscar o Gael na escola, por exemplo, é delicioso. Não tem preço ver a carinha de alegria que ele faz quando vem saindo e vê que eu estou lá, esperando por ele.
- A gravidez de Gael te deixou mais tranquila em relação à gestação da Cora ou o friozinho na barriga foi igual?
- A experiência adquirida na primeira gestação proporcionou segurança e serenidade na segunda. Mas é claro que cada gravidez é bem diferente da outra...
- Você e o Thiago optaram pela ajuda de babás ou preferem cuidar das crianças sozinhos?
- Desde que o Gael nasceu temos uma pessoa que nos ajuda. Em alguns momentos nós damos conta de cuidar sozinhos dos nossos filhos, em outros a ajuda dela é fundamental.
- Thiago é paizão e ajuda nas tarefas como trocar fraldas, dar banho?
- Thiago é um pai bastante presente e participativo.
- Quando engravida você fica preocupada em voltar logo ao peso de antes? Faz algum tipo de dieta, exercícios?
- Eu me preocupo em estar saudável, bem disposta, feliz! Nadei e fiz yoga durante as duas gestações e procuro manter uma dieta que proporcione aos meus filhos se desenvolverem fortes e com saúde, tanto na gravidez quanto durante a amamentação.
- Quando pretende voltar ao trabalho? Tem projetos?
- Não tenho intenção de voltar ao trabalho agora. Eu tive o privilégio de poder estar muito próxima do meu filho desde que ele nasceu, e o Thiago também. O resultado disso é que o Gael é uma criança extremamente feliz, doce, segura... Quero cuidar da minha filha com a mesma dedicação.
- E para finalizar, como você terminaria a frase 'Ser mãe é...'?
- ...experimentar o amor em sua forma mais sublime!