Eliminado no último domingo, 13, o ex-BBB Lucival planeja lançar um livro em breve e continuar na carreira de jornalista. 'Não sou celebridade', diz ele.
Ao contrário de muitos participantes que entram no
Big Brother Brasil sonhando com os holofotes, o jornalista
Lucival Nascimento França, eliminado no último domingo, 13, não quer saber de fama. Para ele, participar do programa foi como tirar um mês de férias.
"O BBB é uma deliciosa brincadeira", diz. Agora, do lado de cá, ele continua com o bom humor mostrado no reality, não esconde a torcida pelo amigo
Daniel e diz que o próximo passo é o lançamento de um livro, que já estava em andamento antes de ele entrar na casa.
"Meu livro é romance de não-ficção. Fala de um triângulo amoroso que termina em um crime passional. Ainda não tem título, mas deve ser lançado em dois meses", conta Lucival.
"Além disso, tenho uma revista eletrônica e uma empresa de comunicação. Vou trabalhar com isso. Não sou celebridade, sou jornalista multimídia", completa para em seguida confessar entre risos que está se divertindo no papel de entrevistado.
"É muito engraçado."
Eliminado com 48% dos votos, o baiano lamenta a saída do programa e admite que o "segredo" contado a cinco brothers - Daniel,
Janaina,
Talula,
Wesley e
Diana - na despedida foi uma forma de deixar sua marca até o último segundo de sua participação na casa.
"Não sei o que aconteceu para eu ser eliminado, talvez eles estivessem combinando votos. Você esperava que eu saísse?", pergunta bem-humorado.
"Eu torço pelos cinco que chamei na saída, mas um pouco mais pelo Daniel, seria uma forma de ele ser recompensado pelo trabalho social que ele faz", defende.
Falando no pernambucano, Lucival garante que riu bastante com as charges do
Tricô Dalu, quadro exibido no programa que compilava os melhores diálogos dos dois, e avalia de forma bastante positiva sua atuação no reality.
"Não só para um jornalista, mas para qualquer pessoa de qualquer profissão, participar do Big Brother pode ser bom ou ruim, dependendo do que você fizer pode sair 'queimado' do programa. O Diogo é um cara super carismático, mas a briga com a Paula pegou mal pra ele", opina.
"Mas sobre mim, li tanta coisa positiva que fiquei bem feliz. É claro que tem coisas ruins, mas filtrei os comentários maliciosos", disse.
Enquanto organiza sua agenda e curte os frutos da visibilidade, Lucival aproveita para matar a saudade da família e do namorado
Alex, que o recepcionou na saída do programa. O que não está definido, por enquanto, é seu destino no carnaval.
"Acho que vou ficar em Salvador, mas também tenho vontade de ir para o Rio de Janeiro."