Ele apresenta Juliana Kehl em festa para as laureadas Glória Maria e Joyce Pascowitch
Em sua segunda edição, o projeto cultural Mulheres que Brilham, iniciativa da Bombril que tem como objetivo revelar talentos da música e homenagear grandes personalidades femininas, laureou duas expoentes do jornalismo brasileiro, a carioca Glória Maria e a paulistana Joyce Pascowitch (56). "A homenagem vem num momento em que estou realizada como mãe, mulher e profissional", agradeceu uma emocionada Glória Maria, referindo-se a suas duas meninas, Maria (2) e Laura (1), e a sua volta à TV após dois anos sabáticos. "Uma pessoa que brilha é aquela que consegue ser verdadeira, honesta, que luta contra as desigualdades, que consegue fazer com que as outras brilhem", disse. Joyce, por sua vez, destacou o ineditismo da premiação, que integra o Movimento de Reconhecimento das Mulheres da Bombril. "Dividir este prêmio com a Glória é incrível. Sempre trabalhamos muito, nos reinventamos e esta é a primeira vez que somos reconhecidas desta forma", diz ela, sobre a carreira de 20 anos.
Como um dos objetivos da festa é sempre revelar um talento, apadrinhado por um artista já consagrado, quem subiu ao palco do Tuca, em São Paulo, foi o veterano Nando Reis (47), acompanhado da novata Juliana Kehl (32). "Esta edição superou nossas expectativas. Juliana é um talento nato e no palco pudemos ver um casamento perfeito com o Nando Reis", elogiou Marco Aurélio de Souza (46), diretor financeiro da Bombril. "Este é um momento de muita alegria para a empresa, que sempre fabricou produtos para as donas de casa e agora tem a oportunidade de enaltecer a mulher brasileira. Hoje prestigiamos o trabalho de Juliana e pretendemos dar continuidade ao projeto, revelando cada vez mais talentos femininos", fez coro Ronaldo Sampaio Ferreira (63), presidente do conselho da empresa. A premiação também foi aplaudida pelo diretor de operações, Adriano Bassetto.
A festa, que teve entre os convidados a atriz Daniela Escobar (41) e o marido, o empresário Marcelo Woellner (41), Aparecida Petrowky (27) e Marcello Melo Jr. (22), que são um casal em Viver a Vida, o chef Emmanuel Bassoleil (48) e sua Melissa Oliveira (34), foi conduzida pelo eterno garoto-propaganda da Bombril, o ator Carlos Moreno (55). Fazendo as vezes do mais veterano apresentador brasileiro, Cid Moreira (82), o homem famoso por fazer o Brasil rir com suas imitações novamente garantiu o bom humor da premiação, desta vez usando uma peruca de cabelos grisalhos.
Durante o show, Juliana Kehl homenageou Nando Reis com No Recreio e Por Onde Andei, dois dos sucessos do ex-integrante dos Titãs. O compositor, por sua vez, atacou de Rede de Varanda, composição dela. "Gosto da música da Juliana. Adoro mulheres que compõem." Para Nando Reis, a nova safra de cantoras traz o "frescor da música brasileira". E completou: "Há uma geração em ebulição, pronta para ser explorada". Juliana, que lançou o 1o disco no fim de 2009, definiu assim sua sonoridade: "Minha música mistura o tradicional com o contemporâneo. O diferencial está nas e moções pessoais." Para ela, se apresentar ao lado de Nando Reis é gratificante. "Ele é verdadeiro e suas letras poéticas fazem todo mundo cantar."