Na 30ª edição do São Paulo Fashion Week, o vai e vem de modelos e de habitués do mundo da moda transcende as salas de desfiles. Na Bienal do Ibirapuera, em SP, de novo o point mais disputado foi o Lounge CARAS, que seduziu vips com clima e menu orientais. À espera de Laura, com o amado, Jair Oliveira (35), Tânia Khalill (33) desfilou barriguinha de sete meses e garantiu que grávida pode, sim, andar na moda. "É preciso respeitar as mudanças do corpo e procurar roupas que tenham seu estilo", diz a atriz, nostálgica. "Ao entrar aqui, lembrei de quando descobri estar grávida de Isabella: fiz o teste durante viagem ao Japão. Por isso, tenho carinho especial pelos orientais", fala ela, citando a primogênita do par, de três anos. Enquanto isso, Monica Serra (67) dava a Jóia Bergamo (52), decoradora do espaço, colar-símbolo da campanha contra o câncer de mama Se Toque, do instituto de mesmo nome presidido pela ex-primeira-dama paulista.
Poderosas, Carol Castro (26), de megahair para a nova trama global Morde & Assopra, Ticiane Pinheiro (34) e Juliana Alves (28) destilavam glamour e carisma. "Vim ver Gisele Bündchen e conferir o Lounge, que a cada ano surpreende mais", diz Tici a Juliana, da novela Ti Ti Ti. "Devemos nos vestir para nós mesmos, não para os outros. Meu estilo é chique, mas descontraído", fala Carol. Fã de yakissoba, Rosamaria Murtinho (75) provou a delícia. "Moda é você quem faz", conta a chique atriz para Nicette Bruno (78), com os filhos Paulo Goulart Filho (45) e Bárbara Bruno (53).
Antes de seguir carreira artística, Giovanna Ewbank (24) estudou moda. A paixão ficou. "É um amor antigo", brinca ela, enquanto Giselle Itié (29) conferia detalhes do Lounge. Estrelas da canção, Fiuk (20) e Luciana Mello (32) também circulavam por ali. "Identifico-me com a cultura oriental: ela é 'tranquilizante' e eu gosto de momentos de paz", comenta o estiloso cantor.