Após saída de Dunga, a Confederação Brasileira de Futebol convida Muricy Ramalho para ser o novo técnico da Seleção Brasileira
O técnico,
Muricy Ramalho foi convidado para ser o técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 23, pela Confederação Brasileira de Futebol, em uma reunião no Rio de Janeiro entre Muricy, o Presidente da CBF,
Ricardo Teixeira e o Diretor de Comunicação
Rodrigo Paiva. Na parte da tarde, Muricy se reuniu com os diretores do clube carioca Fluminense, para saber se iria acumular funções ou se pediria demissão. Foi acertado que Muricy ficaria no Fluminense até 2012, porém, o treinador optou por recusar o convite da CBF.
Após comunicar a demissão de
Dunga, que ficou à frente do Brasil por quase 4 anos, e de toda sua equipe técnica, depois da eliminação frustrada da Seleção na Copa da África do Sul 2010, Ricardo fez o convite pessoalmente a Muricy para comandar a renovação da Seleção para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Muricy Ramalho conquistou o título de Campeão Brasileiro comandando o São Paulo durante três anos seguidos (2006, 2007 e 2008), além de ser více-lider pelo Internacional (2005). Seu atual clube, o Fluminense, é o líder do Campeonato Brasileiro deste ano, após vencer o Cruzeiro por 1 x 0, nesta quinta-feira, 22.