Morre Kathryn Joosten, a Sra. McKluskey da série 'Desperate Housewives'

A atriz Kathryn Joosten, que ganhou dois prêmios Emmy pela interpretação da Sra. Karen McKluskey na série 'Desperate Housewives', faleceu aos 72 anos após uma longa batalha contra o câncer

Redação Publicado em 02/06/2012, às 17h56 - Atualizado às 18h28

Kathryn Joosten - Getty Images

Kathryn Joosten (1939-2012), que ficou conhecida como Karen McKluskey da série Desperate Housewives, morreu aos 72 anos, na sexta-feira, 1º, após uma longa batalha contra o câncer. A notícia foi publicada neste sábado, 2, pelo TMZ. A atriz havia recebido o primeiro diagnóstico da doença em 2001.

Joosten vanceu prêmios Emmy em 2005 e 2008 - e foi nomeada novamente em 2010 - por sua participação na série da ABC que chegou ao final este ano após 8 temporadas de sucesso e cujo último episódio será exibido no Brasil, pelo canal Sony da TV paga, no domingo, 3. Entre outras produções para a TV, ela também participou das séries Monk, Grey's Anatomy, Will & Grace, Charmed e Arquivo X.

A carreira de atriz começou quando Joosten já havia atingido a meia-idade. A vontade de atuar, entretanto, existia desde os vinte e poucos anos - quando perdeu a mãe, também de câncer, em 1963. No leito de morte, a mãe contou que seu grande arrependimento foi não ter lutado por seu sonhos. Naquele momento, Joosten prometeu que em algum momento se dedicaria à atuação. Casou-se e teve dois filhos antes de se separar do marido, alcoólatra. Em 1991, conseguiu o primeiro trabalho como atriz, na Disneylândia.

Arquivo Celebridades e morte [13399] Celebridades e morte

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"