Ex-vice presidente, José Alencar, morre aos 79 anos vítima de câncer em São Paulo
Morreu na tarde desta terça-feira, 29, às 14h41, o ex-vice-presidente da República,
José Alencar, em decorrência do câncer e falência de múltiplos orgãos, de acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês.
Alencar foi internado no início da tarde desta segunda-feira, 28, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com obstrução no intestino e inflamação no peritônio, membrana que cobre as paredes abdominais. O político lutava contra um câncer no abdome há mais de 13 anos.
Segundo a assessoria da vice-presidência,
Michel Temer fará um pronunciamento às 16h que será transmitido em rede nacional.
O ministro
Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, lamentou a morte do ex-vice-presidente e lembrou a importância de José Alencar para o governo do ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva:
"Vocês não podem ter a noção da importância que Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós nesses oito anos. Nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele por que foi o equilíbrio dele que nos confortou nas hora mais difíceis".
Carvalho foi informado sobre a morte de Alencar por jornalistas, durante uma entrevista coletiva e disse estar preocupado porque a presidenta
Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em Portugal.
"Queria dizer para ele [Alencar] que ele está no coração de todos os brasileiros e queremos transmitir à família o nosso abraço".