Com 90 peças, 20 filmes e algumas novelas em sua trajetória, Paulo Autran completaria nove décadas de puro talento
Com mais de 50 anos de carreira, Paulo Autran completaria 90 anos nesta sexta-feira, 7. Formado em 1945, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, São Paulo, por influência do pai, Autran queria ser diplomata. Porém, ele acabou sendo apresentado ao mundo teatro. Paulo iniciou a carreira de artista em peças teatrais amadoras até ser convidado para estrelar Um Deus Dormiu Lá em Casa, de Guilherme Figueiredo, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).
Após o enorme sucesso da peça, o ator largou a advocacia. Logo depois, Autran fundou sua própria companhia ao lado de Adolfo Celi e Tonia Carrero, que durou apenas cinco anos.
Autran atuou em peças de sucesso, como a adaptação de My Fair Lady, Visitando o Sr. Green, Pif-Paf, Pato com Laranja, Otelo, Macbeth Lisbela e o Prisioneiro, Morte e Vida Severina, entre outros clássicos.
Na TV participou de novelas memoráveis como a primeira versão de Gabriela, Cravo e Canela, Pai Herói, Sassaricando e Guerra dos Sexos. Além disso, atuou em minisséries como Hilda Furacão e Um Só Coração. Conseguindo. Já no cinema, ele fez história com o personagem Porfírio Diaz em Terra em Transe, além de Fogo e Paixão, O País dos Tenentes e O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Seu último papel foi em O Passado, de Héctor Babenco.
Ao todo, Paulo Autran acumula 90 peças, 20 filmes, algumas novelas e especiais para a TV em seu currículo.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"