Milton Nascimento comenta as suas crenças com Cissa Guimarães

Cissa Guimarães conversa com Milton Nascimento sobre religião e sobre o início da carreira no programa 'Viver Com Fé', do GNT

Redação Publicado em 04/12/2012, às 21h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Milton Nascimento e Cissa Guimarães - Juliana Coutinho

A apresentadora Cissa Guimarães (55) recebe o cantor Milton Nascimento (70) no seu programa Viver Com Fé desta semana no GNT. Na atração, o artista fala de suas crenças, inclusive que foi batizado em diferentes religiões. “Na católica, no espiritismo, no budismo, no candomblé”, afirmou ele, que participou de uma cerimônia com 37 pajés guaranis e recebeu o nome de Ava Nheyeyru Iyi Yuy Renhoi. “Significa semente da terra”, revelou.

No bate-papo, Milton ainda relembra o início de sua paixão pelos palcos, quando, ainda durante a Ditadura, ele fazia show em uma pequena cidade do interior do Brasil. “O palco é a coisa mais importante para mim. Comecei a cantar, cantar, cantar. De repente, veio uma luz amarela da plateia muito forte. Olhei para as pessoas e os delas brilhavam”, disse ele, que relembrou a sua reação ao terminar a apresentação. “Como posso ser tão burro? O centro, a igreja, o terreiro... É o palco!”.

Para o cantor, o palco é um lugar sagrado. “É onde me comunico com todo mundo. Acho que é onde Deus me faz forte para falar certas coisas e viver certas coisas”, disse ele, que quer continuar cantando até a morte. “Não pode ser apenas uma coisa que passou, ficou e sumiu. Tem alma, coisa a mais aí, que não sabemos, mas temos”, concluiu.

O programa com Milton Nascimento será exibido nesta quarta-feira, 5, às 20h, no GNT.
 

Arquivo milton nascimento cissa guimarães Cissa Guimarães [11982] Milton Nascimento [3511]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"