Michelle Obama é acusada de descumprir campanha anti-obesidade nos EUA

Michelle Obama incentiva alimentação saudável, mas ela mesma descumpre seus conselhos

Redação Publicado em 12/07/2011, às 13h54 - Atualizado em 19/07/2011, às 11h53

Michelle Obama - CityFiles

Michelle Obama até dançou a música de Beyoncé Move Your Body para incentivar a campanha anti-obesidade nos Estados Unidos. Mas a primeira-dama americana anda descumprindo aquilo que ela mesma prega em palestrar nas escolas de seu país.

De acordo com o PopCrunch, Michelle foi vista pedindo uma refeição de alto teor calórico, que incluí hambúrguer, refrigerante, batata frita e milk shake de chocolate em um restaurante de Washington.

“A campanha apoiada pela primeira-dama não é páreo para os queijos, hambúrgueres e outros alimentos gordurosos que são enviados às escolas todos os dias. E o Departamento de Agricultura nos EUA continua se curvando aos interesses de lobistas da carne, que subsidiam outros alimentos não saudáveis”, comentou Neil Barnard, presidente do Comitê de Médicos pela Medicina Responsável, ao jornal The HUffington Post, sobre a dieta de Michelle.

Mas a reputação de Michelle como representante máxima da campanha não está perdida. Uma entrevista dada ao Good Morning America, no ano passado, mostra que ela nunca escondeu ser fã de alimentos calóricos. “Eu amo hambúrgueres e batatas fritas, sabe? E eu adoro sorvete e bolo. Assim como a maioria das crianças. Nós não estamos falando sobre um estilo de vida que exclui tudo isso. Essa é a graça de ser um miúdo. Essa é a graça de ser um ser humano", declarou a mulher do presidente Barack Obama.
 

Arquivo michelle obama

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"