Após ter dito que Adele é 'gordinha demais', Karl Lagerfeld defende magreza das modelos

Ao falar sobre a influência da moda no corpo feminino, o estilista lembrou que o número de mulheres acima do peso é superior ao das que sofrem de anorexia

Redação Publicado em 13/10/2012, às 18h29 - Atualizado às 19h15

Karl Lagerfeld - Getty Images

Karl Lagerfeld (79) se envolveu em mais uma polêmica. Meses após ter dito que Adele (24) é "gordinha demais", o estilista da Chanel afirmou que as modelos de passarela não são tão magras quanto dizem. A declaração foi feita após ele ter sido perguntado sobre a influência da moda no corpo feminino.

"Há menos de um porcento de meninas anoréxicas. Mas, na França, são mais de 30% muito acima do peso. Não sei na Inglaterra", argumentou Lagerfeld em entrevista ao canal de TV britânico Channel 4. Segundo o estilista, no futuro "infelizmente" será aceitável ser gordinha. Mas, para ele, nos dias de hoje é "inaceitável".

A entrevista aconteceu na sexta-feira, 12, durante a abertura da exposição The Little Black Jacket, da Chanel, em Londres. A mostra, que tem curadoria de Lagerfeld, traz fotos feitas por ele de 113 celebridades usando a peça clássica desenhada por Coco Chanel (1883-1971) durante a Primeira Guerra e deve percorrer nove países.

Arquivo Karl Lagerfeld Karl Lagerfeld [20809]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"