No fim da gestação da primogênita ela cuida do corpo e busca se tranqüilizar com massagens
A poucos dias do nascimento de sua primeira filha, Violeta, a atriz Maytê Piragibe (26) não esconde a ansiedade de ter nos braços quem ela define como "o grande amor da sua vida". "Não vejo a hora de ver o rostinho da minha filhinha, de tocá-la. Penso em como será sua vida, a educação, a rotina... É um amor incomensurável", descreveu. Casada há seis meses com o ator Marlos Cruz (30), ela tem aproveitado a reta final da gestação para relaxar. "Fiz uma ultrassonografia em 3D, dessas em que o neném aparece em ótima definição, e vi que ela tem o bocão do Marlos", derreteu-se no Espaço Elemental Beauty, em Niterói, Rio, onde desfrutou do SPA da Cegonha, dedicado às futuras mamães, e recebeu massagem nos pés.
Adepta de uma alimentação saudável, Maytê ganhou apenas um quilo em cada mês de gravidez, e passou de 42 kg para 51 kg, distribuídos em 1m54. "Sempre me alimentei bem, mas quando soube que estava grávida, redobrei os cuidados", explicou ela, que já está com o quartinho decorado em tons de verde e lilás à espera da herdeira.
- Como você descreve essa sensação de ser mãe?
- Não sei dizer ao certo. É um sentimento puro, forte e incondicional. É o máximo do verbo amar, do querer bem, do se dedicar... Estou curtindo muito cada minuto final do barrigão, para depois aproveitar momentos ainda mais inesquecíveis ao lado dela.
- A gestação foi tranquila?
- Quando engravidei, estava um pouco abaixo do meu peso normal. Peguei uma bronquite forte e precisei até tomar antibióticos. No início, fiquei nervosa, mas, depois, acabei conseguindo recuperar os quilos perdidos gradualmente. Aos quatro meses de gestação, minha barriga já equivalia a uma de seis. Violeta vai nascer um bebê supersaudável, graças a Deus.
- Você desenvolveu novos hábitos de alimentação?
- Dei uma atenção especial à dieta. Cortei sal e qualquer tipo de fritura. Também reduzi o açúcar, ingeri muito líquido e controlei ao máximo os desejos de comer bobagem. Tenho preferido iogurte com mel e granola a chocolate. Me preocupo bastante com a nutrição que minha filha recebe.
- Tomou muitos cuidados com o corpo durante a gravidez?
- Menos do que eu gostaria. Fiquei tão envolvida com os preparativos para a chegada dela e com a produção da minha peça, Exorciza-me, que não consegui me cuidar tanto assim. Fiz alguns exercícios aeróbicos e direcionei tratamentos para a pele do corpo e do rosto. Depois do parto, quando eu já estiver apta a praticar atividades físicas, pretendo fazer drenagem linfática e mais exercícios.
- Você fez o exame de ultrassonografia em 3D. Com quem a Violeta se parece?
- Essa ultra é o retrato mais real do bebê, então parece que ela tem um nariz arrebitadinho, como o meu. Agora, quando o assunto é estatura, realmente puxou foi ao pai! Ao contrário da mãe, ela é bem grandona. Ainda bem!
- Pretende tentar ter sua Violeta de parto normal?
- Não. Vou ter que fazer cesariana. Antes de engravidar, sofri uma queda de cavalo que me gerou um problema na coluna. Por isso, minha médica achou mais prudente fazer cesárea e não forçar a região.
- Seu marido está ansioso?
- Muito. Tanto quanto eu. Fala na Violeta o tempo inteiro e é muito afável. Acaricia minha barriga, me paparica... Temos sonhado bastante com ela, e é engraçado sonhar com alguém que você nunca viu. Também já fazemos inúmeros planos para o seu futuro.
- Muita coisa mudou em sua rotina quando descobriu que estava esperando um bebê?
- Tudo na gente muda com a chegada de um filho. Nossas prioridades, as preocupações, os conceitos e valores. Meu objetivo e o do Marlos, de agora em diante, é criar uma pessoa de bem.