Atriz paranaense, que fez participações em A Grande Família e na minissérie Som e Fúria da TV Globo, fala de novos projetos
A paranaense
Maureen Miranda não esconde a alegria pelo excelente momento que vive. Com recentes participações no seriado
A Grande Família e na minissérie
Som e Fúria, ambos da Rede Globo, a bela atriz se divide entre os trabalhos no cinema e na televisão, nas artes plásticas e também como estrela de comerciais. Mas, é no teatro, que a dona de marcantes cabelos ruivos se realiza.
Aos 33 anos, Maureen escreveu seu primeiro roteiro, para a peça
Os Três Espelhos que estreou em Curitiba neste mês, e está curtindo pela segunda vez a arte da direção - atividade que lhe rendeu uma estátua do Prêmio Gralha Azul em 2008, pela peça
Não Assim Tão Longe.
"É uma grande e enriquecedora experiência, pois tomo as rédeas do meu trabalho por um outro prisma. É um desafio, um desejo que se realiza. Espero que o teatro encha, que os olhares sigam o caminho do texto, que os ouvidos escutem o que temos a dizer!", enfatiza entusiasmada.
Cosmopolita, Maureen não para.
"Acabo de voltar de um tour pela Europa, onde participei do festival espanhol de San Sebastiam com a peça Avenida Dropsie, da Sutil Companhia de Teatro. Aplaudiram tanto que todo o elenco se emocionou, foi lindo", contou ela que aproveitou para fazer um passeio de quase um mês e conhecer belos pontos turísticos europeus e assim recompor as energias para um futuro cheio de desafios.
Sua próxima direção será em conjunto com a atriz e diretora
Christiane de Macedo, uma peça que também leva o texto de Maureen. Ainda nesse ano estreia o longa-metragem
É proibido fumar, onde a paranaense interpreta a psicóloga da personagem de
Glória Pires, e em novembro ela começa a ensaiar a próxima peça da companhia Sutil.
"Tenho tantas ideias que me sinto constantemente exausta... de mim mesma!", completa a bela aos risos.