Só deu ela. Exibindo curvas perfeitas, longos cachos soltos e sorriso encantador, Camila Alves (29) monopolizou os flashes e deixou o amado, o ator Matthew McConaughey (41), todo bobo ao participar do Red Dress Collection 2011 Fashion Show, que abriu a prestigiada semana de moda de Nova York. Promovido pela norteamericana The Heart Truth, campanha de prevenção e conscientização sobre doenças do coração em mulheres, o concorrido desfile levou à passarela celebridades da TV, música e cinema usando exclusivos vestidos vermelhos, símbolo máximo do projeto.
O evento desencadeou frisson nos corredores do Lincoln Center, endereço oficial da maratona fashion, horas antes do seu início. Camila chegou com antecedência ao backstage da sala The Theatre acompanhada por Matthew. O galã hollywoodiano mostrava-se muito à vontade do papel de coadjuvante, fazendo de tudo para que a mulher fosse a grande estrela da noite. A cada brecha, ele lhe dava beijos, fazia confidências ao pé do ouvido e arrancava gargalhadas da musa, com quem tem dois filhos, Levi (2) e Vida (1).
Antes de ser maquiada, a modelo mineira fez questão de conferir de perto o vestido com decote assimétrico da grife Kaufman Franco que usaria mais tarde. Toda simpática, ela rendeu elogios ao modelito e voltou a agradecer ao convite feito pela diretoria da campanha. "Vou ficar glamourosa, vestir vermelho para charmar a atenção da saúde das mulheres e as doenças do coração!", ressaltou ela, via sua página no microblog Twitter.
O clima no camarim era de euforia. Enquanto se preparavam, a rapper Eve (32), a dançarina burlesca Dita Von Teese (38), a apresentadora do programa Today Show Ann Curry (54), a reality star Audrina Patridge (25) e as atrizes Dania Ramirez (31), Garcelle Beauvais (44), Suzanne Somer (64), Katrina Bowden (22) e Alison Sweeney (34) não disfarçavam a ansiedade. "Só espero não fazer feio! Esta é uma ação de uma campanha muito importante, por isso estou aqui", comentou Ann, sempre austera. "Eu desfilei há cerca de 40 anos e caí da passarela! Meus seios eram grandes demais e eu não era alta o suficiente. Pronto, virei atriz", brincou Suzanne.
Denise Richards (39) foi a musa do estilista Matthew Williamson (39). "O backstage está caótico, mas até isto faz parte do show. É bacana poder se entrosar com as outras mulheres, conversar, se arrumar junto", avaliou ela. "Estou começando a ficar nervosa sobre a possibilidade de cair na passarela porque todo mundo está me perguntando sobre isso. Talvez eu deva tomar mais cuidado. Como não sou modelo, acho que vai ser intimidante andar na frente de muitas pessoas. Vamos ver...", ponderou a morena. Ex-mulher de Charlie Sheen (45), o bad boy mais amado e bem pago de Hollywood - ele recebe 1,8 milhão de dólares por episódio da série Two and a Half Men -, Denise saiu pela tangente sobre o recente ingresso do pai de suas filhas, Sam (6) e Lola (5), em um programa de reabilitação. "Charlie está indo muito bem. Minhas filhas queriam vir a Nova York ver o desfile, mas preferi deixá-las em Los Angeles para não perderem aulas. Amanhã volto para casa e fico com elas", finalizou ela. Grávida de sete meses do segundo filho, a atriz e ex-lutadora de boxe americana Laila Ali (33) também encarou a catwalk com um vestido de jersei da grife para gestantes A Pea in the Pod. "Sinto que tenho bola na frente e outra atrás, meu corpo nunca esteve tão grande! Quer saber? Estou grávida e quero arrasar. Não estou nervosa, depois que você entra no ringue e luta diante de milhares de pessoas, acho que você encara tudo" disparou Laila, que é herdeira de Mohammad Ali (69), lenda viva do boxe. "A bebê está bem acordada, aliás, ela estava me chutando bastante do lado esquerdo. É muita agitação, música, não dá para descansar agora", emendou ela, que é casada com o ex-jogador de futebol americano Curtis Conway (40).
Namorada do apresentador Ryan Seacrest (36) e ex-dançarina do programa Dancing with The Stars, Julianne Hough (22) era uma das mais empolgadas. "Já pedi para os produtores me explicarem como devo andar, para onde olhar, como parar na frente dos fotógrafos... Só não posso esquecer ou confundir tudo! Esta é a primeira vez que desfilo, estou acostumada a fazer mil coisas dançando e espero me sair bem andando em linha reta", disparou ela, entre risos. Julianne usou um longo de cetim com poderoso acessório: um colar com 10000 cristais Swarovski que levou 150 horas para ficar pronto. "Não é lindo? Eu amei e tem tudo a ver com o Dia dos Namorados. Mas o mais importante nesta noite é alertar as pessoas para os perigos das doenças do coração. Eu confesso que até bem pouco tempo não sabia quantas mulheres sofriam com essas complicações, são milhares de vidas perdidas por ano. O fato de poder estar aqui e usar minha voz para defender uma causa tão séria é muito bom", disse a loira.
Também estreante nas passarelas, a empresária Gayle King (56), conhecida do grande público por ser a melhor amiga da diva da TV Oprah Winfrey (57), confessou ter entrado na dieta para fazer bonito no evento. "Estou com a minha garrafinha de suco bem aqui. Tem repolho, salsinha, espinafre, maçã e água. Parece horrível, mas até que o gosto não é tão ruim", comentou Gayle, escolhida para mostrar a criação de Donna Karan (62).
Linda com look by Nicole Miller (58), a cantora inglesa Natasha Bedingfield (29) embalou o vaivém das ilustres tops cantando alguns de seus hits, entre eles Strip Me. Sentado na primeira fila, Matthew McConaughey não desgrudava os olhos da boca de cena, de onde as modelos saíam. Câmera em punho, ele clicou Camila e se encheu de orgulho com os aplausos entusiasmados da plateia. Apaixonados, o galã americano e a brasileira deixaram o local à francesa e seguiram direto para um romântico jantar a dois na Big Apple.