Eterna dedicação de Marilisa Rodrigues Rathsam às artes. "Minha inspiração para criar os quadros são as cores", disse ela que já expôs os seus trabalhos em Miami e Paris
Presidente de honra e fundadora do Museu Brasileiro da Escultura, o MuBe, Marilisa Rodrigues Rathsam reuniu amigos e amantes das artes para jantar em sua residência, na capital paulista. Pontuada pelo bom gosto, a noite contou com vernissage de 80 telas a óleo desenvolvidas pela anfitriã. “Minha inspiração para criar os quadros são as cores. Meus trabalhos já foram expostos em Miami e Paris. Agora, me preparo para levá-los a Brasília”, antecipa Marilisa, cuja paixão pelas artes plásticas não se limita aos pincéis. “Sou colecionadora de obras barrocas. As pessoas até brincam que minha casa é uma espécie de museu”, afirma ela.
Convidadas da soirée, as advogadas Martha Santiago Lohaus e Lilian Ribeiro ficaram sabendo um pouco mais sobre o primeiro livro da anfitriã, Museu Brasileiro da Escultura Marilisa Rathsam – A Trajetória da Única Mulher a Construir um Museu no Brasil. “Foram três anos escrevendo a obra que narra, em 400 páginas, a história do MuBe e minha luta para construí-lo. Também agradeço a todos que ajudaram na criação do espaço. O lançamento será daqui a três ou quatro meses”, exalta ela, cujo livro tem prefácio do ex-senador Pedro Piva (78).
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"