A rotina intensa da dedicada escritora e empresária paranaense Maria Inês Borges da Silveira
O currículo é extenso assim como os atuais cargos que ocupa. Dois livros publicados, diversos prêmios ganhos, presidente da Associação de Mulheres de Negócio de Curitiba, presidente do Instituto Histórico Cultural da Lapa e presidente de Cultura e Educação da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Além de acompanhar diversos negócios de sua família, a empresária e escritora
Maria Inês Borges da Silveira esbanja uma energia difícil de acreditar.
"Eu acordo pronta. Não vou ao salão, nem a academia. Gosto de estar sempre muito bem arrumada, mas faço tudo em casa", conta ela na residência da família, onde conversou com o Portal CARAS.
Casada há 40 anos com o ex-ministro da saúde
Luiz Carlos Borges da Silveira, mãe de três filhos e avó de duas meninas, Maria Inês tem celebrado um ano de conquistas. A mais recente foi o prêmio
Mulher Influente recebido em Minas Gerais pelo trabalho à frente da Associação de Mulheres.
"Essa é minha segunda gestão e estamos trabalhando fortemente para unir e dar suporte às mulheres empresárias e executivas do Paraná", contou.
Dentre as ações, Maria Inês se divide em almoços-palestras para contribuir com uma melhor formação das profissionais e na busca de benefícios como empréstimos com melhores condições junto a instituições financeiras. A agenda lotada, ela ainda concilia com seus demais trabalhos voltados à cultura e à solidariedade.
"Não viemos por acaso a este mundo. Da minha parte, meu desejo é contribuir sempre."
Disciplinada, ela também não abre mão do convívio com a família, que, como ela mesma define, é o pilar de sua vida.
"Me envolvo com tudo isso, mas sempre guardo um tempo para estar com os meus e para viajar com o Luiz Carlos. Enquanto eu tiver saúde, assim será".