O carinho pela terra natal de São Jorge, a Capadócia, na Turquia, e o desejo de ajudar as vítimas das enchentes que assolaram o Paquistão recentemente uniram Malga Di Paula (40) e o cônsul e a consulesa da Turquia em São Paulo, Mustafa Kapucu (48) e Ahu Kapucu (35). A mulher do humorista Chico Anysio (79) queria trazer ao Brasil fotos da região feitas pelo arqueólogo e diretor do Museu ao Livre de Göreme, na Capadócia, Murat Gülyaz (50). A consulesa aprovou a ideia e ampliou o projeto: além de fazer a exposição Capadócia Terra de São Jorge em sua residência, na capital paulista, com a presença de Murat, algumas das 28 obras serão leiloadas e o valor arrecadado enviado para os desabrigados paquistaneses. "Ficamos felizes em abrir nossa casa para um evento desta natureza", disse a elegante Ahu.
Mustafa também falou sobre a importância da iniciativa. "É uma forma de ajudar quem está longe e afetado por uma catástrofe", declarou ele. Ao lado da mulher, Figen Gülyaz (42), Murat exultava. "É uma honra participar de uma ação dessas. Mi nhas fotos promoverão a Capadócia e ajudarão um outro país que precisa muito", afirmou Murat.
"São Jorge representa tolerância, democracia e igualdade. Com essa exposição, ajudamos pessoas do outro lado do mundo que sofreram e continuam sofrendo", disse Malga, criadora da agência de eventos interncionais Serendipity, ao lado de Berna Ayata (38) e Cristina Courty (43), diretora de eventos e a gerente de comunicação e marketing da empresa. Entre os vips presentes, a relações públicas Efigênia Menna Barreto (52). "A Turquia é sinônimo de magia para mim. Esse país tem um energia diferente, que atrai pessoas fortes, do bem", concluiu Efigênia.