Maitê Proença reviveu passado triste em ‘Gabriela’

A atriz Maitê Proença disse que a cena da morte de Sinhazinha em ‘Gabriela’ a fez se lembrar da morte da mãe, assassinada por seu pai

Redação Publicado em 21/08/2012, às 11h40 - Atualizado às 11h45

Maitê Proença - Arquivo CARAS

Maitê Proença (54), que encerrou a participação em Gabriela após a morte de sua personagem, Sinhazinha, reviveu parte de seu passado com o fim trágico da madame.

Nos bastidores do programa Encontro com Fátima Bernardes, Maitê admitiu que a cena da morte da personagem, assassinada pelo marido ao ser flagrada na cama com o amante, foi a mais difícil de ser feita. “Vivo com as lembranças, elas fazem parte de mim. Quando a gente vai fazer qualquer personagem tenta manter um distanciamento, mas sempre trazemos elementos, bagagem emocional. Foi muito difícil ter feito a morte da Sinhazinha, mas a cena tinha que ser feita, eu fiz”, contou a atriz, que, aos 12 anos, teve sua mãe morta pelo próprio pai por ciúmes.

Em comum com Sinhazinha, Maitê disse que também tem a mesma impulsividade da personagem no amor. "Ah, eu me jogo mesmo, sou assim. Faço antes e só depois vou parar para pensar", disse.

 

Arquivo Maitê Proença Gabriela Maitê Proença [14909] Gabriela [55643]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"