A base do relacionamento mãe e filha para a atriz Maitê Proença é a verdade, que revela que só assim é possível construir uma verdadeira amizade
A base da relação mãe e filha para
Maitê Proença é a verdade. Mãe de
Maria Proença Marinho, de 19 anos, a atriz, que está com 52, revela que entre ela e a menina, que hoje já é uma jovem universitária, o que prevalece é a transparência.
"Somos muito amigas. Tudo foi sempre muito falado, claro que de acordo com a idade. Nunca houve mentira entre a gente", conta Maitê, que após viver Nanda em
Caminhos das Índias, interpretará Stela Gouveia na próxima novela das oito da Globo,
Passione.
Maitê confessa que sempre manteve o relacionamento à base da verdade, mesmo nos momentos em que normalmente as mães mentem para não machucar os filhos.
"Sou completamente contra a mentira. Quando a Maria ia tomar vacina e perguntava se iria doer, eu falava que sim, mas que seria muito rápido", recorda.
Com isso, ela se alegra em ter conseguido uma grande amizade com a filha, que acabou fazendo da mãe uma confidente e conselheira.
"Ela sempre me contou tudo, as viagens, as aventuras... tudo eu sabia. Claro que eu ficava com medo, mas aceitava."
E já que a relação é tão boa diariamente, não existe o 'grilo' de não conseguir fazer aquele almoço em comemoração ao Dia das Mães.
"Mamãe está fazendo novela e filhinha fazendo faculdade. Não sei se faremos alguma coisa, mas acho que o afeto é mais importante do que as datas. Eu acho bacana quando é possível, mas se não for não tem problema. No dia seguinte, a gente vai no cinema", finaliza.