Katherine Jackson, de 79 anos, entrou em acordo com a enfermeira
Debbie Rowe, mãe de dois dos filhos de
Michael Jackson, morto aos 50 anos no último dia 25 de junho, sobre a guarda das crianças. Elas decidiram adotar um profissional para ajudá-las a organizar o melhor acesso de Debbie aos pequenos
Prince Michael, de 12 anos, e
Paris, de 11.
Debbie irá manter os direitos de mãe, enquanto Katherine vai morar com as crianças, como tem acontecido desde o falecimento do astro. Eles vivem juntos em Encino, Los Angeles, e o acordo será registrado por um juiz na próxima semana.
Rowe, que não recebeu nenhum dinheiro para o acordo, disse estar feliz após ter fechado as negociações, além de ter concordado em cobrir metade dos custos das crianças com psicólogos. Uma fonte próxima à família afirmou que as conversas entre elas foi amigável.
"Este é um acordo pelos interesses das crianças. Não é sobre dinheiro. Não há situação melhor para estas crianças do que serem criadas sob os cuidados da senhora Jackson", afirmou o advogado de Katherine,
Londell McMillan.
Michael Jackson nomeou sua mãe como a guardiã da sua vontade e também indicou a amiga
Diana Ross como uma segunda opção, caso Katherine não pudesse cuidar deles. Debbie Rowe não viu as crianças durante anos, desde que desistiu de seus direitos de mãe depois de ser paga pelo cantor.
O filho caçula do astro,
Prince Michael II, veio ao mundo por uma mãe de aluguel que nunca teve seu nome revelado.