Debilitado depois do tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu com uma bengala em evento do BNDES em que discursou por 20 minutos
Em sua primeira visita pública ao Rio de Janeiro desde que terminou o tratamento contra um câncer na laringe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66) surpreendeu ao chegar ao seminário realizado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) amparado por uma bengala. Debilitado, o ex-presidente aparentava dificuldade para se locomover.
Lula discursou durante 20 minutos para um público estimado em 300 pessoas, mas antes de começar avisou: "Faz sete meses que eu não falo. Vou ler o mais rápido possível para a garganta permitir que eu termine”. Em seu discurso, o ex-presidente disse que está otimista com os rumos do país e com a presidente Dilma Rousseff (64). "Estou mais otimista ainda agora. Esse país está preparado para se tornar uma das maiores nações do mundo", disse.
Lula descobriu o tumor em outubro do ano passado. Em seguida, o ex-presidente foi submetido a um intenso tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. A primeira aparição pública do ex-presidente após o fim de seu tratamento aconteceu no dia 14 de abril, durante a inauguração de uma escola em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Naquela ocasião, Lula tentou discursar mas não conseguiu por causa de uma crise de tosse.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"