O ator
Leonardo Miggiorin, que viveu o personagem Patrick na minissérie da Globo
Som & Fúria, de
Fernando Meirelles, embarcou nesta terça-feira, 28, para Nova York. Ele foi conferir a exibição do filme
Rinha no Festival Internacional de Cinema Latino, promovido pela HBO. Produção independente da Gatacine, o filme do diretor
Marcelo Galvão, que tem o ator global como um dos protagonistas, conta a história de um grupo de playboys poderosos, ex-alunos de um colégio americano em São Paulo, que promovem uma festa secreta para apostar fortunas em lutadores que se digladiam dentro de uma piscina vazia por alguns míseros dólares.
No longa, Miggiorin vive Curly, um playboy com 20 e poucos anos que acredita poder faturar algum dinheiro apostando nas festas clandestinas, normalmente divulgadas pela internet. Feliz pelo personagem, o ator afirmou que o filme pode quebrar vários tabus:
"Essas festas existem mesmo. Recentemente, a polícia flagrou um evento desses, onde as pessoas apostavam em rinhas com pessoas", diz ele, que conta mais.
"Curly descobre a senha para entrar no clube de rinhas e, juntamente com sua irmã Fernanda (Maytê Piragibe) e seu melhor amigo Buiú (Elder Torres), faz sua aposta. Mas aposta errado e se ferra cada vez mais na mão dos organizadores da festa Black-Tie onde acontecem as lutas. É um personagem divertido e cheio de nuances", explica Miggiorin.
Com atores brasileiros, mas falado em inglês, o filme, baseado em fatos reais, desmascara a escória do poder e levanta a polêmica das lutas clandestinas em uma festa secreta onde drogas e bebidas são servidas em bandejas de prata. Galvão levou para o set lutadores profissionais de MMA (Mixed Martial Arts), que se enfrentaram de verdade dentro da piscina vazia. O filme está participando de festivais no mundo inteiro, e ainda não tem data de estreia no Brasil.