Prester a estrear na TV como protagonista de Maysa - Quando Fala o Coração, Larissa Maciel (31) foi o centro das atenções na apresentação da minissérie da Globo, na sede da emissora em São Paulo. Descoberta em Porto Alegre por um produtor, a bela atriz, que maquiada vira sósia perfeita da cantora Maysa, nunca se achou parecida com a estrela cuja vida será retratada na série dirigida por seu filho único, Jayme Monjardim (53). "Durante toda minha vida, ninguém havia falado sobre a semelhança entre nós duas. Mas, nos oito meses de preparação, me transformei em Maysa e me doei 100% para o papel", revelou Larissa.
No encontro do elenco, o autor Manoel Carlos (75) contou que aceitou receoso o convite de Monjardim para assinar a história sobre a cantora, morta aos 40 anos em acidente de carro, em 1977. "É o projeto da vida de Jayme e, por ser extremamente sensível, poderia haver algum constrangimento. Mas deu tudo certo e fiquei orgulhoso com a confiança", afirmou Manoel Carlos.
O diretor global era só orgulho ao lado da mulher, a cantora Tânia Mara (25), e do filho, Jayme Matarazzo (23), que, além de viver o pai na trama, assim como o irmão André (10), é assistente dele na direção. "Quis atuar por contar a história de nossa família. Foi um momento único em minha vida", disse Jayminho. "Até agora, consegui controlar a minha emoção. Mas no dia 5 de janeiro vou assistir à estréia como filho e espectador", desabafou Monjardim.