Geralmente vista em hot spots de Los Angeles e usando fi gurinos glamourosos, a cantora e empresária La Toya Jackson (54) chamou a atenção de quem passava pelo cruzamento da 50th Street e Broadway, a poucos quarteirões da Times Square, em Nova York, com prosaicos boné e avental. "Quem quer pizza? Compre uma fatia, é por uma boa causa", repetia ela, freneticamente, diante do restaurante Famiglia Pizzeria.
Promovida na terça-feira, dia 19, a ação que arrecadou fundos para projetos de apoio à mulher, era, na verdade, uma prova do programa The Celebrity Apprentice 4, fenômeno da TV apresentado por Donald Trump (64). Câmeras captaram a movimentação de fãs e famosos, mas produtores se esquivaram de perguntas para manter o suspense sobre a atração, que deve estrear nos EUA no início de 2011. Conhecida por sua inabalável disposição quando se trata de ajudar o próximo - ela se tornou símbolo na luta pelos direitos de homossexuais e "fada madrinha" de crianças com câncer e aids -, a irmã do eterno rei do pop Michael Jackson (1958-2009) encarou a prova com seriedade. Logo cedo, La Toya começou a ligar para amigos pedindo doações. Dono da terceira maior fortuna no hip hop, estimada em 340 milhões de dólares, o produtor Russell Simmons (53) não só abriu a carteira como fez questão de ir até à pizzaria para dar o seu apoio à amiga famosa.
Jurado do programa, Donald Trump Jr. (32) visitou a locação e fi cou satisfeito com o desempenho da equipe de La Toya, formada pela playmate Hope Dworaczyk (25), a socialite Nene Leakes (42), do reality show The Real Housewives of Atlanta, a atrizes Lisa Rinna (47) e Marlee Matlin (45), a exmodelo Niki Taylor (35), a apresentadora Star Jones (48) e a diva soul Dionne Warwick (69).