José Mayer falou sobre a fama de galã, a nova geração de atores e de seus 37 anos de casamento durante coletiva do musical 'Um Violinista no Telhado', que estreia dia 16 de março em São Paulo
José Mayer (62) abandonou o visual galã para viver o protagonista do musical Um Violinista no Telhado, com cabelos longos e barba, que aproveitou para seu personagem Pereirinha, em Fina Estampa. Durante a coletiva de imprensa para apresentar a peça que estreia em São Paulo no dia 16 de março, depois de uma temporada no Rio de Janeiro, o ator falou sobre a mudança na aparência. “Fui galã até pouco tempo, mas cheguei no meu limite. Essa coisa de ser galã não existe mais, essa fama é residual. É difícil ser galã, não há nada mais bege que ser galã. Os galãs são personagens planos, sem grandes variações".
Para ele, depois de uma certa idade, ser galã é ter carisma, como é o caso dos grandes de sua geração, Tony Ramos (63) e Antonio Fagundes (62). “Eles são considerados galãs pela capacidade de atrair a atenção pelo carisma. Carisma é uma espécie de formação para ser ator”, disse. Ele também fez uma crítica à nova geração de atores. “Hoje em dia, falta aprofundamento e formação nos atores da atualidade em geral”.
Mayer ainda falou sobre sua relação com a também atriz Vera Fajardo (59) que, em meio à loucura dos casamentos-relâmpago das celebridades, já dura 41 anos e completou 37 anos de casamento. “A minha vida artística é camaleônica e minha vida pessoal é monotemática. Sou mais ligado à tradição que à renovação. Na nossa carreira, a gente tem várias parceiras, as características são mutantes, mas na vida pessoal prefiro manter a linearidade".
Juntos, o casal tem a filha Júlia Fajardo (27), que contracena com o pai no musical pela primeira vez na temporada de São Paulo.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"