Jóia Bergamo mostra seu loft na Casa Cor

Arquiteta Jóia Bergamo planeja ter uma linha de aroma de aromatizantes de ambiente

Redação Publicado em 26/06/2012, às 19h21 - Atualizado em 27/06/2012, às 03h53

Em seu espaço de 160m² inspirado no estilista e designer japonês Kenzo Takada, na mostra de decoração na capital paulista. - Martin Gurfein

Uma das arquitetas mais requisitadas do  Brasil, Jóia Bergamo (53) faz questão de cuidar de cada detalhe de seus projetos. Tanto, que a cada obra terminada, ela costuma preparar uma cesta repleta de mimos para os seus clientes. “Coloco perfuminhos para eles usarem em seus novos ambientes. O olfato é o meu sentido mais apurado. Acredito que cheiros agradáveis imprimem a sua personalidade. Uso aromatizador em todos os cantos da minha casa, no escritório”, comenta ela, em seu espaço na Casa Cor, na capital paulista. “Meu sonho é assinar uma linha de aromatizadores de ambiente”, revela Jóia, ao colocar na mesinha do escritório o desodorizador Febreze Constant Fresh. “Ele combina perfeitamente com a decoração”, constata a arquiteta.

No loft inspirado no designer e estilista japonês Kenzo Takada (72), Jóia dividiu o espaço de 160m² em living que se integra a um bar e uma suíte. “Conheci mais da história do Kenzo após ele assinar a coleção Sonho Oriental de CARAS. Pesquisei sobre sua vida e suas fases de criação. Admiro a ideologia dele e sei que ele ficou emocionado com essa homenagem”, conta Jóia. “Quando a Angela Hirata, representante do Kenzo, veio aqui conhecer o espaço, ela me disse que eu consegui captar a essência dele”, comemora ela. “Angela comentou que podia até sentir o cheiro do artista aqui”, vibra a designer de interiores mineira.
 

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"