Coleção de inverno do estilista é a primeira a ser exibida na quarta edição do Paraná Business Collection
Singular e marcante em suas criações, o estilista paranaense
Jefferson Kulig abriu em grande estilo a quarta edição do Paraná Business Collection, na noite de segunda-feira, 22, em Curitiba. Na passarela, com a top internacional
Fernanda Engmann liderando o time de belas modelos, ele mostrou peças com silhuetas rígidas, calças skinny, vestidos de manga longa, ombros arredondados e golas volumosas, numa versão editada da sua recente passagem pelo São Paulo Fashion Week.
Destemido, Kulig ainda levou à passarela modelos vestidas de branco, com máscaras prateadas no rosto para apresentar o slogan 'Você usa roupa ou design?!', frase que reflete a maneira como o estilista cria suas coleções, vendo a roupa como um suporte para a arte e instigando as pessoas a refletirem.
"Fiquei muito surpreso com a quantidade de pessoas que assistiram ao meu desfile nesta edição. Estou maravilhado e muito feliz com a casa cheia. Essa é a prova do reconhecimento que conquistei em minha cidade", disse animado. Ao
Portal CARAS, ele falou:
- Qual seu objetivo ao levar o slogan 'Você usa roupa ou design?!' para a passarela?
- Conscientizar as pessoas que existe diferença entre roupa e design. A roupa tem um trabalho de marketing e o design tem um trabalho de estilo, de um criador. Este último, a cliente compra a história da peça, a pesquisa para esta ser desenvolvida, tecidos orgânicos ou tecnológicos...
- Como você define sua moda?
- Crio para uma mulher com estilo, culta, que gosta de viajar e absorver outras culturas, tecnológica e que olha para o futuro.
- Como é sua relação com Curitiba?
- É a cidade onde nasci e a qual eu divido com São Paulo. Uma cidade bem conceituada perante o país, e de pessoas sonhadoras, antenadas e exigentes. É sempre uma emoção apresentar um desfile aqui.
- E sua vida em São Paulo, como é?
- São Paulo é a maior cidade da América Latina, tenho uma paixão pelo seu movimento. Vou sempre para trabalhar e pesquisar.
- Em sua opinião, o que uma pessoa precisa para estar na moda?
- Precisa ser informada, antenada, reconhecer seu tipo físico e saber como valorizá-lo.
- No seu closet qual peça não pode faltar?
- Uma pólo marinho da Lacoste.
- Em sua opinião, ter estilo é...
- Não usar roupa e sim, design!