Ela tem como padrinhos o irmão Jayme Matarazzo, a tia Roberta Almeida e Lilian e Renato Aragão
Em um altar improvisado no jardim da casa onde vivem, na Barra da Tijuca, Rio, o diretor Jayme Monjardim (54) e sua mulher, a cantora Tânia Mara (27), batizaram a filha, Maysa, no mesmo dia em que a menina completou quatro meses de idade. Registrada com exclusividade por CARAS, a cerimônia foi celebrada pelo padre Hewaldo Trevisan (49), o mesmo pároco que oficializou o casamento deles, em março de 2007. "Tenho um forte lado espiritual e procuro sempre passar essa religiosidade para os meus herdeiros. Tudo é especial na nossa vida e este é mais um momento inesquecível, uma lembrança significativa da minha união com Tânia, que dividimos com amor ao lado dessas pessoas que estão aqui e que também são importantes para nós", ressaltou o diretor bastante emocionado. "Ela já veio protegida desde que nasceu, mas acho importante toda criança receber o Espírito Santo", frisou Tânia.
Neta da cantora Maysa (1936-1977), a menina - que em seu primeiro sacramento usou roupinhas compradas pelos pais durante viagem a Roma - teve como padrinhos seu irmão mais velho, o ator Jayme Matarazzo (25), e a tia, a atriz Roberta Almeida (23), irmã de Tânia. "Já tinha passado por essa experiência com meu irmão André", diz ele, referindo-se ao filho da atriz Daniela Escobar (41). "E mais uma vez está sendo incrível. Sou completamente apaixonado pela Maysa. Ela é uma menina iluminada... Trouxe mais paz e alegria para meu pai, veio como uma bênção para unir ainda mais a nossa família. Ainda não tive essa experiência, mas constituir uma família é uma das coisas mais lindas da vida", emendou o primogênito do diretor, ao lado da outra irmã, Maria Fernanda (24). Os dois são filhos da união do diretor com a produtora Fernanda Lauer (53). No mesmo dia do batismo, o ator viajou para o Vale do Loire, na França, onde gravou cenas de Cordel Encantado, próxima novela das 6 da Globo, com estreia prevista para abril.
Parte da cerimônia, a consagração de Maysa coube ao casal Lilian (43) e Renato Aragão (76). Assim como Jayminho e Roberta, eles foram padrinhos também da boda de Jayme e Tânia. "Um afilhado é quase como um filho. Ser padrinho não é só ficar no oba-oba", assegurou o humorista. Durante a celebração, Tânia interpretou a música Renova-me com o cantor e violonista João Marcello (44), que tocou acompanhado do tecladista Guilherme Bicalho (37). O dueto emocionou parentes como os avós maternos, Cida (47) e Roberto Almeida (46), e os tios Marcelo (12) e Rafael Almeida (21), além de Patrícia Poeta (34), do autor Manoel Carlos (77) e do ator de Araguaia Murilo Rosa (40), com a sua mulher, a top Fernanda Tavares (30). "Este é um dia de bênção e alegria plena. Lembro-me do batizado do meu filho, Lucas, com todo mundo lançando uma energia bacana sobre ele", comentou o ator. "Conheci Maysa hoje, porque estou enlouquecido gravando a novela. Ela é linda, uma princesa. Lucas também é um gato. Quando tiver 18, ela terá 15, então, já estão meio prometidos. E isso já foi aprovado pelos pais", acrescentou Murilo, às gargalhadas.
O intérprete de Solano da novela das 6 confessou o desejo de aumentar a prole. "Vou ter mais um, sim. Tenho de ter uma menininha para equilibrar, porque moleque é danado, é bagunça total", garantiu Murilo. "Ando sentindo saudade dessa fase de trocar fralda. Ainda pretendo ter outro filho. A criança une mais um casal", assegurou também Patrícia, apresentadora do Fantástico, que já é mãe de Felipe (8), com Amauri Soares (44), diretor de Eventos e Projetos Especiais da Globo.
Com a ajuda da diretora de arte Lara Tausz (37), o pai de Maysa esteve atento a cada detalhe da decoração. "Como diretor, é impossível eu deixar de ver tudo ao redor. O ambiente tem de ter a nossa energia. Marcamos o batizado para às quatro da tarde, mas estou aqui desde às seis da manhã, ajudando a montar. Não conseguiria fazer algo para um de meus filhos ou para minha mulher sem participar diretamente", comentou Monjardim. "Jayme é muito amável e uma criança sempre torna essa qualidade mais evidente. Ele é um extraordinário fotógrafo, em sua casa tudo tem a ver com cenografia, por isso que ele é tão bom diretor. E passou a semana toda nervoso, agitado com os preparativos", atestou Maneco.