Em ótima forma, a diva baiana arrebata as atenções no comando de seu trio elétrico
Cheia de carisma, talento e disposição, a cantora Ivete Sangalo (38) mostrou mais uma vez por que é uma das maiores estrelas do carnaval de Salvador. Ela, que reuniu uma multidão de fãs nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, escolheu o tema Hoje é Dia de Ivete e usou looks inspirados em pássaros. "Depois de 16 anos de carreira, decidi fazer uma homenagem a mim mesma, para elevar a minha autoestima. Meu figurino remete à leveza, tranquilidade e paz", disse a musa, vestida de Águia Rainha e exibindo excelente forma. "Tenho alma de pássaro e já alcei voos jamais alcançados antes", disparou ela, que fará a estréia da turnê do DVD gravado ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York, dia 27 de março, em frente do Mercado Modelo, na capital baiana. "Será o meu presente para a cidade, que comemora 462 anos no dia 29", vibra a mãe de Marcelo (1 ano e 5 meses), da união com o nutricionista Daniel Cady (25). Outra bela mamãe que brilhou em cima do trio elétrico foi Claudia Leitte (30). Com fantasias repletas de estampas de flores, frutas e muitas cores, Claudinha apresentou o tema Delírio Tropical. "Para mim, o carnaval é como se fosse o Natal para uma criança que espera o Papai Noel. Não sei explicar o que acontece no meu coração. É mágico. Estou completando dez anos de carreira e este é o melhor carnaval da minha vida", festeja a loira, que tem Davi (2), da relação com o empresário Márcio Pedreira (31), e já planeja outro herdeiro.
Veterana na maratona carnavalesca, Daniela Mercury (45) se inspirou nas manifestações artísticas para o seu tradicional bloco Crocodilo. "Essa festa inspira todas as artes brasileiras. É o retrato do nosso povo; expressivo, comunicativo, colorido e vibrante. Fazemos arte da melhor qualidade e a melhor melodia", acredita ela, uma das precurssoras da axé music no Brasil. Além de Daniela, Xanddy (31), líder da banda Harmonia do Samba, também animou os foliões com o bloco Meu e Seu e mostrou estilo ao combinar camiseta rosa, short xadrez e chapéu panamá. "Dedico esse show à minha mulher, a razão da minha vida", falou ele, referindo-se à dançarina Carla Perez (32), com quem tem dois filhos, Camilly Victória (8) e Victor Alexandre (6). E não foi só o ritmo baiano que teve seu lugar garantido no coração dos foliões. O funk carioca também ganhou espaço: Tatiana Gomes, a Tati da dupla A Princesa e o Plebeu, agitou um dos camarotes da festa.
Grávida de quatro meses do primeiro filho, Eliana (37), que há oito anos comanda em Salvador o bloco infantil Happy, estreou com o colega Celso Portiolli (43) na transmissão da festa pelo SBT, este ano a emissora oficial do carnaval baiano. "Aqui, as pessoas curtem a folia de verdade, cantam, dançam e se divertem. Não é só para ver, é para sentir", ressaltou a estrela. Para aguentar a folia, ela usou vestidos amplos, sapatilhas e rasteiras. Ficou ainda mais bela. "Este ano é ainda mais especial, pois já sinto o amor de mãe", disse a apresentadora, eleita do músico e empresário João Marcello Bôscoli (40).