Segura. Assim a top curitibana Isabeli Fontana (27) assume nova fase. Focada na carreira de sucesso de 15 anos, ela anunciou o rompimento do namoro de dois anos com o líder da banda O Rappa, Marcelo Falcão (37). "Tenho certeza do que quero neste momento e essas escolhas têm a ver com a carreira e filhos. Não houve briga, nem nada assim. Marcelo é um homem maravilhoso", garante ela, no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, na capital paulista. Encantadora e ainda mais bela, Isabeli confessa que sempre sonhou com uma família grande e mantêm os filhos, Zion (7), com o modelo Álvaro Jacomossi (30), e Lucas (4), com o ator Henri Castelli (33), em primeiro plano. "Tudo o que eu mais queria na vida era ter uma família perfeita. Iria trabalhar, voltaria no fim do dia. Não deu muito certo: comecei cedo a parte do trabalho e dos filhos", brinca ela.
- O que os levou ao fim?
- Tenho um foco hoje, o trabalho. Estávamos sem tempo para namorar e achamos melhor colocar um ponto final. Ele é uma pessoa fantástica, maravilhosa, me ensinou muito. Hoje sou decidida, empreendedora e doida para investir em novos objetivos, criar um novo caminho na minha vida. É como se eu tivesse subido de nível e Marcelo me ajudou muito.
- Então está tranquila?
- Apenas sei que não quero nenhum relacionamento agora. Estou tranquila e feliz. Não engatarei outro namoro tão rápido, como sempre fiz. Quero viver esse momento, aprender mais sobre a Isabeli e estar 100% dedicada ao trabalho e às crianças. É o meu maior objetivo.
- Não há chance de reatarem?
- Como já falei, estou bastante focada no meu trabalho e nos meus filhos neste momento.
- Você tem uma carreira de 15 anos. Qual é a sensação?
- Sinto-me honrada. Nunca imaginei chegar tão longe, achei que ia ganhar um dinheirinho e depois seguir com a minha vida, voltar para a escola... Mas fui recebendo propostas e, de repente, eu tinha tudo. Olhei para trás e pensei: 'Nossa, eu consegui!'
- Há segredo para o sucesso?
- Sempre me renovo. Faço isso cada vez que volto para o meu País, curto os meus filhos, a minha família e a minha casinha. Amo também ir à praia, não sei ficar longe. Tudo isso me revigora.
- Como definiria a sua relação com Zion e Lucas?
- Faço o melhor que posso para que eles tenham uma estrutura, uma rotina. Somos unidos, amigos, conversamos sobre tudo e temos uma relação aberta. Sinto-me uma moleca ao lado deles. Lembro da minha infância. Não é fácil ser pai e mãe, mas faço tudo por eles.
- Eles puxaram a você?
- Eles têm muito de mim. Zion tem o meu coração, é bondoso, calmo, sonhador e correto. Lucas é 'ligeiro', esperto, ama tecnologia. Dá uma olhada e sabe como tudo funciona, está a anos-luz de mim.
- Quais os valores que quer passar para Zion e Lucas?
- O primordial é o estudo. Quero que sejam realistas, saibam como tratar as pessoas com igualdade e que conheçam o amor.
- Pensa em ter mais filhos?
- Por mim eu teria mais dois filhos. Adoro famílias grandes.
- Tem medo de envelhecer?
- Fácil nunca é, mas estou gostando bastante da pessoa que estou me tornando. Acho que fui me lapidando com o tempo, entendo melhor as coisas, a maneira que elas aconteceram na minha vida. É como se tivesse começado a me encaixar no mundo. Parece que agora é mais fácil ser feliz. Hoje sou mais madura, mais inteligente. Mas as linhas de expressão eu dispenso. (risos)