Um mês e meio depois de dar à luz Clara, a atriz Ingrid Guimarães fala sobre a importância da amamentação para o recém-nascido e das dificuldades pelas quais passou nos primeiros dias em que deu o leite materno para a filha
Um mês e meio depois de dar à luz
Clara, a atriz
Ingrid Guimarães falou aos seus fãs, por meio de seu blog, hospedado no BlogLog, sobre a importância da amamentação para o recém-nascido e das dificuldades pelas quais passou nos primeiros dias com a filha, fruto da relação com o publicitário
René Machado.
"Sempre sonhei em ser mãe e poder amamentar. Fiz curso de amamentação com o pouco tempo que me restou durante a gravidez. Li muito e conversei com várias pessoas sobre amamentação. Mas, mesmo estando informada, nos primeiros dias passei pelo o quê milhares de mães passam: meu seio empedrou, o bico rachou e minha filha começou a perder peso", escreveu a atriz.
Clara, a primeira filha da atriz, que chegou ao mundo com 3,5 quilos e 50 centímetros, já recuperou o peso que havia perdido nos seus primeiros dias de vida porque, Ingrid, orientada pelo pediatra da pequena, procurou uma especialista em amamentação para, não só acalmá-la psicologicamente, como também ensinar
"técnicas de massagem para desempedrar o peito e para tirar um pouco do leite para que ficasse mais fácil pro bebê mamar", contou a atriz que também dividiu com os seus leitores os momentos de tensão pelos quais passou:
"Como mãe de primeira viagem, fiquei bem nervosa com a possibilidade de não poder alimentar minha filha ou ter que dar mamadeira logo na primeira semana. No auge do desespero, achei que não conseguiria e acredito que deve ser fácil desistir, afinal é um momento muito frágil da nossa vida e é insuportável ver o seu filho berrando de fome".
Porém, depois de alguns dias de compressas e massagens diárias, Ingrid confessou que começou a se sentir mais calma.
"Descobri que, com calma e informação, tudo se resolve. Imagino que muitas mulheres passam por isso e talvez um relato como esse sirva de incentivo", disse a atriz incentivando que as mães troquem informações sobre a maternidade porque, como ela mesmo fez questão de ressaltar,
"o relato pessoal 'desglamouriza' um pouco este mundo cor de rosa da maternidade e prepara as mulheres que tenham, por um motivo ou outro, dificuldades de amamentar".
Ingrid afirmou que deve voltar a trabalhar em dezembro, mas, mesmo com a rotina de atriz, ela não deixará de dar o leite materno para a pequena Clara.
"Vou continuar amamentando de 3 em 3 horas, como venho fazendo. Vale a pena. É um encontro inesquecível entre você e o seu bebê. Amamentar pra mim não foi tão fácil como eu imaginava, mas eu insisti. Cheguei a conclusão que tudo que é realmente bom na vida é difícil, mas vale a pena. Amo amamentar. São os melhores momentos do meu dia!", finalizou a atriz.