Henri Castelli seguiu seu coração para viver piloto da Aeronáutica em 'Flor do Caribe'

Para aparecer em forma no vídeo interpretando um piloto da Aeronáutica, Henri Castelli voltou a malhar depois de oito anos sem frequentar uma academia

Redação Publicado em 19/02/2013, às 15h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Henri Castelli - AGNews

Um piloto da Aeronáutica apaixonado pela profissão e por seu amor de infância. É com esse perfil que Henri Castelli (38) volta ao vídeo para viver um triângulo amoroso em Flor do Caribe, a nova novela das seis da Globo que estreia no dia 11 de março.

Na trama escrita por Walther Negrão (71), Henri (que interpretará Cassiano) será traído por um amigo, Alberto (Igor Rickli, 29), que tentará conquistar Ester (Grazi Massafera (30) a qualquer custo. Ele diz que não saberia como reagir numa situação como a vivida por seu personagem. “Acho que se sofresse uma traição de um amigo, não saberia como me recuperar porque acredito muito na amizade, pra mim é de verdade. Tem amigos meus que sabem mais de mim do que minha mãe".

O ator diz que seguiu seu coração e seu instinto para interpretar Cassiano. "Me baseei na minha alma, no meu coração, deixei vir. É o único trabalho em que fiz isso. Às vezes, a gente procura um filme, um coach, alguma coisa, nesse trabalho procurei meu coração", conta.

Para aparecer em forma na pele do piloto da Aeronáutica, Henri voltou a malhar. "Fazia uns oito anos que não ia pra academia, não gosto, tenho preguiça, mas já tinha que fazer por causa da saúde, tive um tempo com a pressão alta. Uni o útil ao agradável. Estava fazendo muito aeróbico e tênis, apertei antes de ir para Natal, para aguentar as gravações, me deu uma disposição três vezes maior".

Como a novela tem cenas rodadas na Guatemala e no Rio Grande do Norte, Henri passou um bom tempo fora de casa gravando. "Saí de casa dia 9 de novembro e voltei dia 22 de janeiro. Na Guatemala, dizem que é o país das cores, a terra dos maias, tem muita coisa, os vulcões, os lagos, mas o que chamava mais a atenção é que tudo é muito colorido, até o cemitério. Natal já conhecia bastante. Meu filho foi pra Natal e ficou lá comigo uns dez dias. Depois, não dava mais pra levar, gravava o dia inteiro".

Ao falar sobre o filho, Lucas, de seu relacionamento com a modelo Isabeli Fontana, Henri diz que passou a perceber o mundo de uma maneira diferente. "Depois que a gente se torna pai, passa a ver tudo de forma diferente. Minha mãe falava que o foco vira o filho, tudo faz por ele, pra ele, vira um time. Quero ter mais um, gostaria que fosse uma menina porque já tenho um menino. Tenho que ser um pai presente, quis ser pai, era meu sonho, então não tem como ser diferente".
 

Arquivo henri castelli

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"