Impávida na luta contra o câncer, ela retoma atração e saúda com o rei seus 81 anos
O dia foi de tripla comemoração para a rainha da TV brasileira. No Dia Internacional da Mulher, mesma data em que completou 81 anos, a apresentadora Hebe Camargo retomou as gravações de seu programa semanal, no SBT, em grande estilo, dividindo o novo cenário com quatro grandes nomes da música popular brasileira, Ney Matogrosso (68), Maria Rita (32), Leonardo (46) e Ivete Sangalo (37). "Quanta honra! Me puseram em um pedestal que eu não merecia. É impossível encontrar a palavra certa em uma hora como esta", festejou a loira, que a cada olhar para a plateia se emocionava ao se deparar com convidados ilustres de quatro emissoras, SBT, Globo, Record e Rede TV!, além de empresários e familiares, como o filho, Marcello Camargo (44), o sobrinho e assessor Claudio Pessutti (48) e a irmã, Stella (86) - que, na infância formou com a loira a dupla Rosalinda e Florisbela. "Nossa, vou ter de lavar os banheiros da TV Globo para retribuir isso", celebrou ela ao ver Xuxa (46) e Ana Maria Braga (60), estrelas do canal, no auditório. "Fomos nós quem nos oferecemos para vir", respondeu a rainha dos baixinhos que, durante o intervalo da atração, foi ao palco abraçar Hebe, assim como Ana Maria. "Amigo é amigo para sempre", disse Ana.
Linda "de viver" e brilhante da cabeça aos pés, com vestido Badgley Mischka e altíssimos e cintilantes peep toes by Fernando Pires, Hebe estava afastada de seu programa desde janeiro, quando iniciou tratamento de um câncer no peritônio. "Nunca tive doença e só ia ao hospital fazer plástica. Nos primeiros dias tive até depressão, mas agora já não dou a menor bola para isso. Já passou!", relatou a loira, que admitiu estar usando peruca. "Meu cabelo sempre foi referência e quando soube da possível queda não me abalei e liguei para Nêuta, dona de um talento espetacular, e fizemos três ou quatro perucas", contou Hebe, que passará por mais três sessões de quimioterapia. "Depois da 'quimio' vou direto para casa como se tivesse tomado um suco de limão", afirmou. "A recuperação dela é o maior presente de Deus", comemorou Marcello.
No especial carregado de emoção, o único momento em que a apresentadora derramou lágrimas foi ao rever o VT de sua entrevista exclusiva com o rei Roberto Carlos (68), gravada no Sheraton São Paulo WTC Hotel. "Chorei um pouco, mas ele chorou mais", confessou Hebe. "Você é um símbolo de alegria, de tudo o que é bom e maravilhoso numa pessoa. O Brasil ama você e eu faço parte deste país", declarou o Rei, que cantou para a diva Como é Grande o Meu Amor por Você e foi às lágrimas na última estrofe.
Outra grande homenagem veio de Silvio Santos (79), o dono da emissora. "Estamos contentes por você voltar a abrilhantar as noites de segunda-feira do SBT. Você supera tudo com seu otimismo", saudou o "patrão", em VT de boas-vindas à apresentadora. "Nunca pensei que isso pudesse acontecer. Tenho respeito e admiração por ele, um grande empresário e um vencedor. Só um recado: precisa viver mais a vida e não só trabalhar", aconselhou a apresentadora, assistida por Íris Abravanel (61), mulher de Silvio, e por quatro das seis herdeiras do apresentador: Silvia (39), Cíntia (47), Renata (24) e Daniela Beyruti (33). "Hebe faz parte da família e é a figura mais importante do SBT, o carro-chefe da casa", atestou Íris. "Ela é o retrato da televisão brasileira e, assim como a TV, fica melhor com o tempo", elogiou Carlos Alberto de Nóbrega (74), um dos mais emocionados, ao lado de Amilcare Dallevo Jr. (53), presidente da Rede TV!, e sua mulher, Daniela Albuquerque (27). "Hebe é uma gargalhada na noite, a alegria em pessoa", disse Marília Gabriela (62), ao lado da colega de GNT Astrid Fontenelle (48), grande amiga de Hebe. "A emoção foi absurda e, em nenhum momento, pensei na doença. Foco no melhor e minha fé inabalável me deu força necessária para sair dessa. Tenho esperança", propaga Hebe. O Brasil também.