Campeã nas quadras de vôlei, a jogadora Virna Dias (38) se emociona ao falar de sua mais nova vitória, a gravidez de três meses de Pedro, fruto do feliz relacionamento de quatro anos com o empresário Rodrigo Piovesan (36). De casamento marcado para o dia 24 de julho, em Campinas, interior de SP, onde ele mora, ela comemora ainda o apoio do filho, o estudante de publicidade Vitor Dantes Reginato Dias (19), com o ex Luiz Antônio Dias (52). "Ouvir meu filho dizer o tempo todo que me ama é mágico", derrete-se a morena, nascida em Natal, RN, e radicada no Rio de Janeiro, onde hoje atua como empresária esportiva. "Devo me dividir entre o Rio e Campinas após o nascimento de Pedro", fala ela. Enquanto isso, Virna aproveita o tempo longe das quadras para aprontar a boda e para a chegada do filho. Em SP, ela foi às compras na loja Cadê o Nenê? e falou com exclusividade para CARAS. "Escolhi móveis brancos e acessórios azul-escuro. Quero um quarto temático, de jogador de vôlei", diz a futura mamãe.
- Como descobriu a gravidez?
- Foi uma surpresa. No ano passado consultei um médico no Rio e soube que tinha problemas nas trompas. Para engravidar, precisaria optar entre uma cirurgia ou fertilização in vitro. Na hora fiquei triste, mas logo topei fazer o tratamento, pois queríamos muito ter um filho. Após o carnaval comecei a me sentir um pouco cansada, com sono. Rodrigo brincou, dizendo que eu estava grávida. Fiz o exame de farmácia e acordei meu filho, Vitor, para esperar o resultado comigo. Quando 'deu' positivo, foi só alegria, ninguém conseguia acreditar neste milagre.
- A experiência de ser mãe desta vez é diferente?
- Na primeira gravidez eu tinha 18 anos, era muito jovem. Agora sou uma mulher madura e independente. Minha percepção da vida mudou muito. Este é um momento mágico na minha vida, foi uma gravidez de Deus. É gostoso decorar o quarto para receber um bebê após tanto tempo. Agora meu maior sonho é vê-lo jogando pela Seleção Brasileira de Vôlei com a camisa 10. Tenho ligação forte com esse número. Ia casar em 10/10/2010, e agora essa é a data prevista para o nascimento de Pedro.
- Como Rodrigo reagiu?
- Ele está meio bobo com a ideia de ter um filho, demorou um tempo para acreditar. Mas quando vimos o rostinho dele durante o exame de ultrassom e descobrimos que era menino, Rodrigo chorou comigo. É lindo ver como Rodrigo já se dedica ao nosso filho, enche o quarto de presentes. Até o nome quem escolheu foi ele.
- E o que Vitor diz do irmão?
- É maravilhosa a forma como ele me apoia desde o começo. Ele ia morar no exterior, mas desistiu para poder ver o irmãozinho nascer. Achei tão lindo. Ele me abraça e se declara o tempo todo.
- E os planos para a boda?
- Tudo mudou com a gravidez. Antecipamos a data para o dia 24 de julho, em Campinas. Estou muito ansiosa para a cerimônia. Rodrigo é o homem da minha vida, um grande parceiro, atencioso, sempre me tratou com carinho e respeito, não preciso de mais nada. Passei a acreditar novamente no casamento depois que nos conhecemos.
- Precisou parar o trabalho?
- Parei de jogar por cautela, quero garantir a saúde do bebê. Mas continuo atuando como empresária das meninas do vôlei de praia, comentarista esportiva da Record e trabalho com o Banco do Brasil, que é o meu patrocinador. Não posso parar de trabalhar, eu simplesmente amo o que faço.