Moda se alia à arte do renomado conterrâneo Iberê Camargo na nova coleção da estilista gaúcha Grace Antes
A estilista gaúcha
Greice Antes elegeu a obra do renomado conterrâneo
Iberê Camargo como referência para sua coleção verão 2010 e apresentou a série
Linha em evento no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre.
O lançamento da coleção contou com a presença de personalidades do mundo fashion e das artes. Entre os nomes que conferiram o petit comité estavam
Heloisa Crocco,
Ilse Lang,
Luciana Chwartzmann,
Mauro Dorfman,
Paula Ferrary e
Luciana Chwartzman.
Este é o segundo trabalho de Greice. No primeiro, ela referenciou a série
Shooting Paintings, da artista francesa
Niki de Saint Phalle. Agora, a estilista percorreu os misteriosos e soturnos traços de Iberê. Inspirada pelas cores e pelos ciclistas e carretéis do artista, a designer criou os próprios desenhos. Todas as estampas foram desenvolvidas sob orientação do pintor e gravador
Eduardo Haesbaert, no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo. Os tecidos foram estampados pela estilista na prensa que pertenceu a Iberê, inclusive algumas peças passaram pelo mesmo processo, o que aproxima a arte da moda de Greice.
"Eu busco aproximar ao máximo a coleção da inspiração. Realizar este projeto no Ateliê de Gravura da F.I.C. foi emocionante e envolvente, pois tive a possibilidade de tornar muito real essa proximidade. Quem adquire uma dessas peças está levando pra casa uma roupa e ao mesmo tempo uma gravura!", contou a artista ao Portal CARAS.
"Eu acredito em estilo próprio, em ser sincero com o espelho, consigo mesmo. Estar na moda pra mim é vestir o que você acredita e não o que os outros dizem que é melhor pra você", completou a estilista.