Um dos expoentes da dramaturgia brasileira, Glória Menezes (76) entrou completamente no clima de festa ao assistir o espetáculo musical Fantástica Fábrica de Natal, que faz parte da programação do Natal Luz, em Gramado. Acompanhada da primogênita, a empresária Maria Amélia Britto (57) - da relação com seu primeiro marido, com quem também tem João Paulo (55) - mãe e filha passaram uma semana no Kurotel - Centro de Longevidade e Spa, no qual a atriz se hospeda há 19 anos na cidade da serra gaúcha. "Gramado é encantadora. A luz, o som, a música, as danças e o cenário do show é tudo feito com grande requinte. É de um nível do que se vê na Broadway, só que com técnicos, bailarinos e atores daqui", exaltou a atriz, durante a apresentação dirigida por Rodrigo Cadorin (38).
Casada há 48 anos com o também ator Tarcísio Meira (75), com quem tem Tarcísio Filho (46), Glória proporcionou uma grande surpresa para o elenco do espetáculo ao aparecer na coxia para fazer com eles uma oração de boa sorte, evocando a benção do seu santo de fé, Santo Antônio. "Essa oração foi passada para a minha mãe pela minha avó. Eu a adaptei para desejar sorte e proteção para o elenco do teatro", contou ela, que também aproveitou para experimentar as delícias preparadas pela chef Carol Heckmann (34) servidas aos convidados especiais do evento. Em conversa animada, a atriz conta que retornará em janeiro com a peça Ensina-me a Viver - que está em cartaz há três anos - para temporada em São Paulo, e também que se prepara para voltar à televisão em um trabalho que ainda não está definido.
- Já conhecia o Natal Luz?
- Estive aqui há uns três anos e assisti a outro espetáculo. Com certeza, hoje, tudo está mais requintado. É emocionante ver esse público fascinado com o que está vendo, o rostinho e o brilho nos olhos das crianças. Fico feliz em ver toda essa tecnologia, que espetáculos como esse podem dispor, e ainda pelo fato de estar em Gramado, uma cidade que amo e que tem esse cenário todo propício para um sonho de Natal.
- Você e sua filha sempre viajam juntas?
- Adoramos estar juntas e já viajamos bastante, mas nos últimos três anos, devido às turnês com a
peça e à novela A Favorita, em 2009, isso não foi possível. Estamos passando uma semana aqui e está sendo um delicioso descanso.
Maria Amélia - Fazia algum tempo que não tínhamos essa oportunidade de ficar convivendo uma semana uma ao lado da outra, mas estamos sempre nos falando. Estou surpreendida com a qualidade artística e técnica dos espetáculos. Gostei muito.
- Você gosta do Natal, Glória?
- Gosto de reunir a família, o que acontece na nossa fazenda no interior de São Paulo. E também aproveito essa época para organizar as minhas coisas e as casas. Afinal, sou uma dona de casa, não é?
- A próxima temporada de Ensina-me a Viver é uma despedida do espetáculo?
- Foi a peça com a qual fiquei mais tempo em cartaz e digo que o resultado foi uma soma de acertos. É gratificante, nesse tempo todo, conversar com o público e ver que há pessoas que assistiram mais de dez vezes ao espetáculo. Eu tiro muito da Glória para colocar a docilidade e a maneira livre de viver da Maude, minha personagem. Depois a deixarei 'ir' e estarei pronta para outros projetos.