A revista norte-americana ‘Forbes’ afirmou que Fátima Bernardes é a jornalista mais amada pelos brasileiros e citou os planos da Globo em torná-la sua estrela principal
Em um artigo publicado em seu site, a revista norte-americana Forbes insinua que a “próxima Oprah” pode ser brasileira, referindo-se à famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey (57). Ao lado do texto, há uma foto de Fátima Bernardes (49) que, essa semana, anunciou que deixaria a bancada do Jornal Nacional, após 14 anos de trabalho bem-sucedido, para comandar um programa matinal na Rede Globo.
O artigo, escrito pelo jornalista Anderson Antunes, começa falando do bom momento financeiro do Brasil, apesar da crise mundial, e cita que, apesar disso, a notícia da semana por aqui foi o anúncio da saída de Fátima, que, segundo ele, deve apresentar um talk-show.
“Imediatamente depois do anúncio, Bernardes virou um trending topic no Twitter (...). Apesar de pouco se saber sobre seu novo programa, que deve estrear em abril na Globo, sabe-se que ela vai continuar usando seus talentos jornalísticos, mas de forma mais popular e com cara de showbiz”, escreveu.
O jornalista afirma, ainda, que Fátima tem um grande trunfo a seu favor: é considerada a “jornalista mais amada pelos brasileiros”. “Ela não é somente uma profissional respeitada, mas, também, uma celebridade. Suas constantes mudanças de corte de cabelo é assunto quente entre os telespectadores do JN, a ponto de Bernardes já ter declarado que seu cabelo é um bem de ‘herança nacional’.”
De acordo com o artigo, Fátima tem a popularidade e a admiração necessárias para se tornar a “nova rainha das manhãs”, e a Globo, que está focada em sua internacionalização, tem interesse em transformá-la em sua nova estrela principal.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"