Nem a chuva que desabou sem parar sobre a normalmente ensolarada Beverly Hills, na Califórnia, empanou o brilho das estrelas que participaram do 67º Globo de Ouro. Entre surpresas e apostas confirmadas, a grande festa da indústria do cinema e da TV foi marcada pela beleza das divas, pelos tons clássicos e pelo uso do maior curinga de todos: o preto. Mas foi vestindo longo pêssego repleto de laços que Nicole Kidman (42) entregou o Globo de Ouro a Mo'Nique (42), Melhor Atriz Coadjuvante pelo drama Preciosa. A intérprete, que venceu nada menos que Penélope Cruz (35) e Julianne Moore (49), recebeu o troféu sob forte emoção: "Estou no meio de um sonho", declarou. Antes de entrar no suntuoso teatro do Beverly Hilton Hotel, Cameron Diaz (37) enfrentou a intempérie sorrindo e com jeitinho levantou a barra para não molhar o vestido no tapete ensopado.
A bordo de um longo coral com dobraduras que remetem a origamis, Maggie Gyllenhaal (32) desfilou elegante pelo tapete por onde a sempre linda Drew Barrymore (34) flanou antes de seu grande momento: receber seu primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz de Minissérie por Grey Gardens. "Esqueci de tanta gente em meu discurso que quero corrigir isso agora: obrigada a minha parceira Jessica Lange, a quem devo muito. Na verdade, gostaria de dividir este prêmio com ela. E obrigada a meu namorado, Justin Long. Ele é incrível", disse, na sala de imprensa, a loira que já foi a garotinha de E.T. - O Extraterrestre.
No time das platinadas, a top alemã Heidi Klum (36) brilhou num longo cinza pálido. A beldade, que acaba de ser mãe da pequena Lou Sulola Samuel (3 meses), já exibe sua boa forma. Com o amado, o cantor inglês Seal (46), a modelo tem também Henry (4) e Johan (3). A casa conta ainda com Helene (5), fruto de seu relacionamento com Flavio Briatore (58), ex-dirigente da Renault.
Do batalhão de celebridades que apostou no poder da silhueta elegante conferido pelo preto na festa do Globo de Ouro 2010, Julia Roberts (42), que perdeu o prêmio de Melhor Atriz de Comédia para Meryl Streep (60), em Julie & Julia, preferiu um curto simples, realçado apenas por um colar poderoso. Já a espanhola Penélope Cruz continuou fiel a seu estilo glamouroso, exibido num longo colado ao corpo com renda que conferiu transparência aos braços e parte do colo. Diva para ninguém botar defeito, Sophia Loren (75) teve seu caminhar pelo red carpet interrompido por pedidos e maispedidos de fotógrafos, que jamais se cansam de clicar a italiana que enfrenta as décadas com brilho. Cher (63), como sempre, dividiu opiniões com seu longo-corselet extravagante, enquanto Kate Winslet (34) brilhou num clássico de um ombro apenas. Ao agradecer seu prêmio, a veterana Meryl, de preto acinturado com decote largo, fez questão de mencionar alguém especial: "Quero fazer uma homenagem a minha heroína pessoal, minha mãe. Sou realmente grata a ela." A curvelínia Halle Berry (43), uma das apresentadoras da noite, ousou no modelito de decote profundo nas costas.
A festa que teve até a duquesa de York, Sarah Ferguson (50), entre os convidados, escoltada por Sigourney Weaver (60), atriz do blockbuster Avatar, premiou Sandra Bullock (45) como Melhor Atriz Dramática. Num tomara-que-caia roxo esvoaçante, a intérprete de O Lado Cego, que vive a durona mãe de Leigh Anne Tuohy, agradeceu aos Tuohy por "lembrar a todos que uma família não é apenas de onde você veio, mas quem te apoia".