Pouco antes da transformação de Bela, na novela 'Bela, a Feia', Giselle Itié fala da caracterização diária para as cenas e da falta de vaidade. "Deixar de lado a vaidade na hora de trabalhar é bem mais fácil do que 'ter' de estar linda"
Para quem acompanha cada capítulo da novela
Bela, a Feia, na Record, um dos momentos mais esperados da trama é a transformação da 'patinho feio' Bela em uma linda mulher e essa cena não demorará muito para acontecer.
A atriz
Giselle Itié, que dá vida a protagonista da trama, está esperando a hora da mudança, em que não terá mais que passar tanto tempo no camarim para se transformar em feia.
"No começo, a caracterização durava uma hora e pouco, agora em meia hora já estou pronta", afirmou ela ao
Portal CARAS. Mas mesmo com todos os adereços que tem de usar em cena, a artista está adorando fazer parte desse projeto.
"Está sendo maravilhoso poder viver a Bela. Deixar de lado a vaidade na hora de trabalhar é bem mais fácil do que 'ter' de estar linda", disse ela, que sentirá falta da personagem feia.
"Já estou morrendo de saudades da Bela de sempre...", contou.
A data da grande mudança na vida da personagem ainda não está definida e o roteiro ainda não chegou às mãos da produção, mas o público já pode ter uma prévia da nova caracterização. Em um breve sonho de Rodrigo (
Bruno Ferrari), Bela surge linda, com os cabelos lisos, sem franja, sem óculos e sem aparelhos nos dentes, e usando maquiagem. Essa foi uma pequena mostra de como ela ficará mais para a frente.
"Estamos fazendo provas. Ainda não está nada fechado", contou Giselle. Porém, alguns dizem que a produção a deixará ainda mais bela do que neste capítulo.
Antes de assumir que está viva para os outros personagens, Bela, que está se fazendo de morta desde que sofreu um acidente de carro, terá a ajuda de Vera (
Silvia Pfeifer) para ter uma outra identidade. A moça aparecerá como Valentina, já com o novo visual, e irá conquistar o cargo de presidente da agência de publicidade +Brasil.
Enquanto essas novas emoções não chegam à telinha da TV, Giselle fala mais de sua personagem, que tem sido
"um presente na minha carreira e na minha vida também", disse.
"A paciência com a maldade dos outros e sonhar acordada são as características que mais estou aprendendo com ela", contou, afirmando que já teve uma fase 'patinho feio' em sua vida e que
"foi importante".
"Meu laboratório foi ter reencontrado a menina adolescente que se sente estranha, é uma fase que acredito que todos já viveram. Além de assistir vídeos das 'feias' pelo mundo".
Itié é uma linda mulher, mas não se acha muito vaidosa, somente
"tem as suas fases" e seus truques de beleza.
"Beber água e fazer exercícios todos os dias. Quando faço dieta, corto doces e carboidratos à noite", revela.
O ritmo de gravações é intenso e Giselle adora. Mas mesmo assim consegue fazer amizades dentro dos estúdios e uma delas foi com seu par romântico, o ator Bruno Ferrari, que faz o Rodrigo.
"Estou adorando trabalhar com o Bruno, além de ele ser um ator maravilhoso, é uma pessoa muito generosa. Nós batemos texto e nos divertimos muito trabalhando", afirmou. E se ela quer um final feliz para o casal Bela e Rodrigo, Itié logo diz:
"Sim!!!".