Os astros Brad Pitt e George Clooney participaram de encenação no sábado, 3, promovida para arrecadar fundos por entidade que luta pelo direito de união civil entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos
Os amigos Brad Pitt (48) e George Clooney (50) lideraram um elenco de estrelas que encenaram uma peça de Dustin Black (37), chamada 8, na noite de sábado, 3, em Los Angeles (Estados Unidos). O texto de Black - vencedor do Oscar em 2009 pelo roteiro de Milk - A Voz da Igualdade - foi inspirado no julgamento da Proposição 8, o plebiscito sobre o casamento gay lançado nos Estados Unidos em 2008.
Pitt e Clooney são já apoiam há algum tempo a união civil entre pessoas do mesmo sexo. O marido de Angelina Jolie (36) chegou a declarar que ele e a mulher só se casarão perante as leis dos Estados Unidos quando o direito for estendido a qualquer casal, independente de orientação sexual. Em entrevista recente a uma publicação LGBT, Clooney afirmou ter amigos na comunidade gay e que, por isso, não se importa com os rumores sobre a própria sexualidade.
Com ingressos esgotados, o evento de sábado - promovido para angariar fundos para a American Foundation for Equal Rights, que luta pelo direito de união civil de pessoas do mesmo sexo em todos os Estados norte-americanos - também contou com as participações de Kevin Bacon (53), Jamie Lee Curtis (53), Matthew Morrison (33) e Martin Sheen (71).
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"