Por Marcio Moraes, programa Companhia de Viagem, da CNT Publicado em 04/05/2010, às 15h16 - Atualizado em 23/02/2011, às 13h19
A capital judicial da África do Sul, que sediará cinco jogos da Copa, fica bem no centro do país. Conhecida como Cidade das Rosas, tem cerca de 400000 habitantes, parques e museus.
Organizada e segura, Bloemfontein tem ares de interior. Fundada em 1846, é sede da Suprema Corte sul-africana e capital da Província Free State (Estado Livre). Conhecida como Cidade das Flores, orgulha-se das mais de 4000 roseiras do King's Park e de ter o maior orquidário do país. De maioria branca, viveu muitos conflitos durante o apartheid. A região plana onde se situa é quente no verão e bem fria no inverno, que vai de maio a agosto. Às vezes, neva. Quem for ver os jogos da Copa poderá se aquecer no Lock Logan Waterfront, centro de compras e diversão que fica à beira do lago Logan e é ligado ao estádio Free State. Merecem uma visita seus prédios mais antigos, do final do século XIX e começo do XX, como o da Prefeitura, o da residência dos presidentes do antigo Estado Livre de Orange e o do Museu Nacional, que possui bela coleção de fósseis.