Festival SWU anuncia nova sede e algumas atrações musicais

A edição 2011 do Festival SWU terá cerca de 70 atrações internacionais e nacionais. Cinco artistas já estão confirmados, como Black Eyed Peas, Megadeth e Snoop Dogg

Redação Publicado em 29/06/2011, às 10h44 - Atualizado às 10h58

Black Eyed Peas - Divulgação

O festival de música e arte SWU, que em novembro inicia sua edição de 2011, já está adiantando suas novidades para deixar o público ainda mais ansioso. Aos poucos, o line-up do evento (que terá cerca de 70 atrações internacionais e nacionais) vai saindo. Na última terça-feira, 28, em coletiva de imprensa, os organizadores do SWU confirmaram cinco artistas e divulgaram o novo local que sediará o festival.

De volta ao Brasil, o grupo pop Black Eyed Peas se apresentará no evento que acontece, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Paulínia, interior de São Paulo (e não em Itu, como na edição 2010). A banda de metal Megadeth, o rapper norte-americano Snoop Dogg, o cantor Damian Marley – filho mais novo do ícone do reggae Bob Marley – e o músico Peter Gabriel, que faz show pela primeira vez no Brasil, acompanhado de uma orquestra – também foram confirmados no line-up, mostrando uma vasta gama de diferentes estilos musicais no palco do espetáculo.

Com o tema sustentabilidade em alta, o SWU 2011 realizará também o Fórum Global de Sustentabilidade. A conferência vai acontecer, simultaneamente com os shows, no Teatro Municipal de Paulínia e contará com a presença do lendário músico norte-americano Neil Young, que vem ao Brasil para palestrar sobre o tema.

Arquivo Peter Gabriel SWU-2011 Black Eyed Peas Paulínia Megadeth Snoop Dogg Damian Marley

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"