Orgulho da classe marca o lançamento da fita, uma maratona de peças que agita Angra dos Reis
Em cartaz no Rio com o espetáculo infantil O Soldadinho e a Bailarina, Luana Piovani (33) assume ser uma apaixonada pelo universo teatral. "Assisto a muitas peças e tenho sempre a companhia do Felipe Simão, meu namorado", contou a atriz, que estava entre os 180 convidados da abertura da 7ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA), evento que acontece entre os dias 25 de setembro e 17 de outubro em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense. A noite, realizada no Sheraton Hotel & Resort, no bairro carioca de São Conrado, reuniu artistas, produtores e diretores com um objetivo em comum: a valorização da arte nacional.
Personalidade ativa nos palcos brasileiros, o veterano Paulo José (72) falou sobre a importância do festival que, no ano passado, apresentou 64 peças e agregou um público de 93 mil espectadores. "Para mim, é o mais importante do Brasil", sintetizou Paulo, que dirige e atua na peça Um Navio no Espaço Ou Ana Cristina Cesar, com estreia sábado, dia 8, em São Paulo. O ator elogiou João Carlos Rabello (57), curador da FITA. "É um sonho que o Rabello realizou", disse para o prefeito de Angra, Tuca Jordão (43), seu vice, Essiomar Gomes (40), e o ex-prefeito da cidade Fernando Jordão (57). "Prezamos pela pluralidade de espetáculos para todos os tipos de público", orgulhou-se o curador.
Para o diretor João Falcão (51), com a filha Isabel (17), a programação é um dos chamarizes da festa. "Participo desde a primeira edição. Este ano não estarei em cartaz, mas quero acompanhar pelo que representa", afirmou ao lado dos atores André Ramiro (31), Alexandra Richter (41), Arlindo Lopes (31) e Rodolfo Bottino (50) e o casal Eduardo Lyra (45) e Juliana Martins (36). Grávida de três meses, Maytê Piragibe (26) foi muito paparicada pelo marido, Marlos Cruz (30). "Estou tendo enjoos, mas nenhum desejo específico", contou ela. Presentes ainda os casais Fernando Dolabella (26) e Milena Toscano (26), Carlos Bonow (36) e Keila Kerber (30), além dos portugueses Ricardo Pereira (30) e Francisca Pinto (26). "Gosto de estar com Francisca. É bom compartilhar as coisas da profissão com quem amamos", ressaltou ele.