O casamento está marcado para dezembro. Mas há exatamente um ano, desde o início do namoro, a atriz e apresentadora Fernanda Pontes (27) e o empresário Diogo Boni (32) vivem em lua de mel. A cumplicidade, os planos e projetos a dois estão sempre presentes na rotina de ambos, como demonstraram em temporada no Castelo de CARAS, em New York. O casal, que foi apresentado pelo ator Eri Johnson (49), faz questão de realçar que todos os preparativos para a cerimônia são encarados com imensa alegria. "Queremos um casamento romântico, divertido e com surpresas. Será algo que remete ao nosso amor", assegura ela. E a parceria vai muito além da vida pessoal. É com entusiasmo que Fernanda apoia empreendimentos do amado, como a construção da ONG De Volta para Casa, que tem o objetivo de ajudar a encontrar crianças desaparecidas, cerca de 40000 por ano, e o início da produção de um longa sobre a vida dos cantores Leandro (1961-1998) e Leonardo (47), que começa a ser rodado em meados de 2011. Filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (74), Diogo também conta com a parceria do pai e de nomes como Washington Olivetto (57) e Aguinaldo Silva (66) na implementação do IEDB, cursos de pósgraduação, com certificado do MEC, via internet. "Escolhi o Boni de cada área", conta ele. Já Fernanda, além de atuar na peça Vidas Divididas, a convite de Marcos Paulo (50), e de gravar o seriado global As Cariocas, não esconde o entusiasmo com a proposta que recebeu do sogro. "Ele me convidou para apresentar um programa na TV dele, a Vanguarda. E deixou claro que foi por gostar do meu trabalho. Nesse momento, tive a certeza de que tudo o que construí valeu a pena", conta, citando a emissora que Boni comanda no Vale do Paraíba e no litoral norte de SP.
- Fernanda, o que você prefere, apresentar ou atuar?
- O que mais amo é apresentar. Mas tenho vontade de, como atriz, viver uma vilã. E venho gostando de atuar em comédias, como a peça. Não imaginava que pudesse fazer rir. É mais difícil do que fazer chorar. Estava em mim, mas não sabia que era engraçada...
Diogo - Mas eu já sabia. Fernanda é a maior figura.
- E o que mais descobriram?
Fernanda - O mais bacana em nossa relação é a cumplicidade. Todo mundo acha que namoramos há mais tempo. Somos parceiros, fazemos tudo juntos. Até perguntam se isso não cansa. Acho que, pelo contrário, nos une.
- O que mais gostam de fazer?
Diogo - Nós adoramos ir à praia. E também gostamos de ver seriados na televisão, fazemos piquenique em cima da cama...
- E vocês já moram juntos?
Fernanda - No primeiro mês de namoro já dividíamos um apartamento. Não tenho dúvidas de que vou casar com o homem da minha vida. Acordo todo dia com um "eu te amo".
Diogo - Às vezes, está sonolenta e não ouve, é um problema...
Fernanda - O legal é que conquistamos as coisas no dia a dia. Estamos construindo uma vida juntos. Meus pais são casados há mais de 30 anos. É o que quero.
- E por que vocês resolveram oficializar a relação?
Fernanda - Fui surpreendida pelo pedido dele. Era um sonho.
Diogo - Também sempre tive essa vontade. Quero construir uma família e acho que isso começa, sim, com casamento. E há os amigos, os parentes. Sentimos que todos estão felizes com nossa felicidade. Queremos comemorar.
Fernanda - O envolvimento das pessoas que nos cercam é tão grande que a escolha dos padrinhos foi uma questão. São 38 pessoas. Todas fazem parte da nossa história. E tivemos essa certeza ao ver a reação de cada um ao convite. A Geovanna Tominaga chorou de soluçar. Marcos Paulo sempre agradece. E por aí vai. É muito gratificante ver a alegria das pessoas.
- Já pensam em filhos?
Fernanda- Pelo Diogo, já teria até engravidado. Queremos três, Maria Luiza, Lucas e Giulia, que vamos apelidar de Jujuba. Mas precisamos esperar. Estou reservada para um projeto na Globo, quero fazer novela. E também pretendemos curtir o casamento. Mas acho que no fim de 2011 teremos novidades. E aí será um atrás do outro. Diogo não me dá opção (risos)...
Veja o vídeo na TV CARAS: