Glória Pires, Ingrid Guimarães, Larissa Maciel e famosos posam para ensaio da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, que está completando 15 anos no Brasil
A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda comemora 15 anos em 2010 e não poderia deixar de festejar a data. Para isso contou com a participação de famosos para estrelarem um ensaio fotográfico com a camisa que é símbolo da iniciativa, que está debutando a sua chegada ao Brasil. Entre as celebridades que vestiram a camiseta com o alvo azul estão
Larissa Maciel,
Totia Meirelles,
Carmo Dalla Vecchia,
Fernanda Tavares,
Glória Pires,
Ingrid Guimarães,
Isabelle Drummond,
Marcelo Valle e
Leonardo Miggiorin. As fotos foram feitas no Rio de Janeiro pelo fotógrafo
Marcelo Faustini.
A campanha foi criada em 1994 pelo estilista
Ralph Lauren, em Nova York, Estados Unidos, após a morte de sua amiga,
Nina Hyde, jornalista de moda, vítima de câncer de mama. Ele quis ajudar na conscientização da população sobre a doença e inventou o símbolo para arrecadar fundos para pesquisas. Logo a ideia chegou ao Brasil através do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), que já arrecadou cerca de R$ 57 milhões nesses 15 anos, para ajudar na sua infraestrutura, equipamentos e pesquisas.