Os primeiros acordes do clássico Aquarela do Brasil, do saudoso Ary Barroso (1903-1964), comoveram a apresentadora Maria Cândida (38) e a cantora Aline Muniz (26), na segunda edição do projeto CARAS In Concert, patrocinado pela Sony Ericsson, que trouxe ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, o irretocável grupo instrumental Zimbo Trio. "A CARAS sempre nos proporciona noites maravilhosas", disse Maria Cândida. "Sempre que os assisto é certeza de presenciar um grande show", completou Aline, ambas acompanhadas dos seus amados, o empresário Oscar Ungarelli (34) e o músico Marco De Vita (35).
As atrizes Leona Cavalli (39) e Jacqueline Dalabona (40), a apresentadora comercial do Domin gão do Faustão, Adriana Colin (39) e a decoradora Bya Barros (48) também puxaram o coro de fãs do trio que une com maestria a música clássica e popular. "Eles são responsáveis pela formação musical de muita gente e influenciaram gerações", citou Leona. "Eles são um expoente da Bossa Nova e do cenário musical paulistano", lembrou Jacqueline. "É um conjunto que relembra o tempo dos meus pais. Tem um conteúdo fantástico", contou Bya, que fez parte da equipe que prestou consultoria para o Bourbon Shop ping, onde está localizado o teatro. "Sou suspeita. É muito emocionante ver como o espaço está lindo e com uma acústica perfeita", completou a decoradora reforçada pelos hair stylists Wanderley Nunes (49) e Sergio G (33) e a empresária Anna Lepri (32). "É um momento único na vida cultural das pessoas", argumentou Wanderley.
Acompanhados pela Orquestra Sinfônica ArteViva, regida pelo maestro Amilson Godoy (63), que brindou os 45 anos de história do irmão e pianista da trupe, Amilton Godoy (68), o baterista Rubinho Barsotti (77) e o contrabaixista Itamar Callaço (51) - com o conjunto desde 2001 -, lembraram aos fãs de diferentes gerações as canções que moveram o cenário cultural na década de 60, quando faziam parte do programa O Fino da Bossa, da TV Record, apresentado por Elis Regina (1945-1982) e Jair Rodrigues (70). Do palco, dá para perceber que o público ficou gratificado assim como nós. Dá para sentir a energia vinda de lá. Juntar a família hoje foi uma grande alegria", revelou Amilson.
O espetáculo, que se tornará em breve um DVD, gravado no mesmo dia do show, trouxe os cantores Patty Ascher (36) e Diogo Poças (35) como participações especiais. "É uma honra se apresentar com o Zimbo Trio. Eles são professores, por isso tem a postura de acolher, de ensinar", disse Diogo, irmão da cantora Ceu (29) e filho do compositor Edgard Poças (63). "Minha relação com o trio é de fã. Sempre fui muito amigo deles e gravamos vários singles juntos", pontuou Edgard. Em clima de descontração, o jornalista Nivaldo Prieto (44) e sua mulher, Andreia Oliveira (35), grávida de nove meses de Gustavo, e Marco Camargo (49), um dos jurados do Ídolos, com a amada, Fernanda (33), curtiram a agradável noite clássica. "Acabei resgatando na memória aquilo que eu tinha ouvido quando criança. Eles participaram de um dos melhores programas de musicais da televisão brasileira. Eles têm uma levada de jazz que também adoro", falou Nivaldo. "Tenho uma história bacana com o Zimbo. Estudei no Centro Livre de Aprendizagem Musical, dirigido por eles. Cheguei a ter aula com o Amilton. Foi ali que comecei minha carreira ligada à música", comentou Marco, enquanto apreciava o coquetel preparado com maestria pela Banqueteria Nacional.
E com a alegre sensação de dever cumprido, os ícones da música instrumental brasileira foram ovacionados por uma plateia pedindo bis, como o ator e maestro Laércio de Freitas (68), a atriz Paula Barbosa (23) e o namorado, Eduardo Rodrigues (28), o músico da Família Lima, Allen Lima (35) e o irmão, o produtor Lahari Campos (29), a cantora Pérola Fogaça (30), a empresária de moda Fatima Chemin (51), a produtora de eventos Masha Podrjanes (33), Leila Rocha (38) e Alessandre Siano (40), da agência Talent. "Tivemos mais uma noite feliz. Estou rodeado por pessoas que fazem parte da minha vida. Tocamos bem e o público estava perfeito", agradeceu Rubinho, que completou seus 77 anos no palco ao lado da inseparável bateria. "Agradecemos a todos por essa noite incrível. Entramos no palco cheios de verdade e felicidade", comemorou o pianista Amilton, com o aval do contrabaixista Itamar Callaço. "A festa foi muito boa e não há nada mais prazeroso do que participar tocando."