Ivete Sangalo, Serginho Groisman, Fernanda Paes Leme e Alicinha Cavalcanti lamentam a morte de Zilda Arns e afirmam que ela deixa exemplo de dedicação para o Brasil
A morte de
Zilda Arns em consequência do terremoto ocorrido no Haiti, nessa terça-feira, 12, mobilizou os famosos que conheciam o trabalho da fundadora da Pastoral da Criança.
"Zilda Arns foi uma das mulheres mais importantes da história do Brasil. Tive a sorte de conhecâ-la. Seu trabalho salvou mulheres e crianças", escreveu
Serginho Groisman em seu perfil no Twitter.
Ivete Sangalo também usou o microblog para lembrar o trabalho de dedicação de Zilda, médica pediatra e sanitarista, que além de ser fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, também foi fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.
"Meus sentimentos e respeito à dona Zilda Arns, vitima do terremoto. Ela estava à frente da Pastoral da Criança, com um trabalho impecável", afirmou ela.
Astrid Fontenelle,
Maria Rita,
Sabrina Sato e
Fernanda Paes Leme também lamentaram a morte de Zilda.
"Uma das nossas maiores ativistas!! Uma anjo pra nossas crianças!", disse a atriz.
"Dona Zilda Arns deu aulas de solidariedade, de amor ao próximo e proteção a crianças para todo Brasil!", lembrou Sabrina.
"Pessoas como Zilda Arns se não eternas, pelo menos mais de cem anos deveriam ficar entre nós. Com sua morte, o mundo perde um anjo aqui na Terra e ganha no céu", escreveu a promoter paulistana
Alicinha Cavalcanti.
Representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Zilda Arns viajou para o Haiti no domingo, 10, e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira, 13, na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira, 14, teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado, 16. No momento do terremoto, ela caminha pelas ruas e foi atingida pelos escombros.