A atleta Fabiana Beltrame subiu no lugar mais alto do pódio e conquistou título inédito para o país em em um Campeonato Mundial de Remo
Ao completar prova com o tempo de 7min44s58, na manhã desta sexta-feira, 2, em em Bled, na Eslovênia, Fabiana Beltrame (29) superou as adversárias na categoria single skiff peso leve e conquistou medalha de ouro inédita para o Brasil em Mundias de Remo.
"Estava determinada a ganhar e ninguém ia me tirar isso. Era um sonho ganhar esse ouro. Estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos títulos que o Brasil possa conquistar no remo", afirmou a atleta em entrevista ao canal SporTV. A catarinense ainda enfatizou que a filha, Alice (2), foi um incentivo "extra" para a vitória. "Ela que me deu toda a força para continuar me dedicando e treinando, mesmo sem saber".
Na semifinal, a primeira remadora do país a disputar uma Olimpíada ficou atrás apenas da norte-americana Ursula Grobler (30), mas na decisão, venceu com vantagem de quase dois barcos de diferença.
Fabiana, que atualmente é atleta do Flamengo, também foi a primeira brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa da Copa do Mundo, em junho deste ano, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, além de somar em Jogos Sul-Americanos, duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"