Depois de embolia pulmonar, o ex-BBB Leonardo Jancu já está no quarto do Hospital Samaritano, em São Paulo, e pode receber alta na próxima sexta-feira, 2
O ex-participante do programa
Big Brother Brasil 9 Leonardo Jancu já está no quarto do Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele passou por um susto no último domingo, 28, quando descobriu que foi vítima de um tromboembolismo pulmonar, também conhecido como embolia pulmonar - que é a obstrução de uma artéria da circulação do pulmão, e também de uma trombose na perna.
Em conversa com o Portal CARAS, nesta quarta-feira, 31, a mãe do ex-BBB,
Marlene Jancu, afirmou que, se o quadro clínico de Leo continuar evoluindo bem, ele deverá receber alta na próxima sexta-feira, 2.
"Agora ele já está bem, graças a Deus", afirmou, aliviada.
Nesta tarde, Leo usou seu perfil no Twitter para agradecer as mensagens que tem recebido.
"Estou no quarto do hospital, já bem melhor. Estou me recuperando aos poucos. Obrigado a todos pela preocupação e orações", escreveu.
Depois de sentir-se indisposto e cansado durante dois, e passar por um pronto-socorro, onde foi descartado um quadro de pneumonia, Leonardo Jancu foi levado pela mãe ao Hospital Samaritano, no último domingo, 28, depois de acordar com a perna inchada.
"Ele foi direto para a UTI porque os médicos constataram que ele estava com embolia pulmonar desde sexta", contou Marlene.
Leo ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo para realizar uma série de exames e ser monitorado. Nessa segunda, 29, ele já apresentou melhoras e foi removido para a unidade semi-intesiva. Sentindo-se um pouco melhor, ele usou seu perfil no microblog para dizer que nasceu de novo.
"Segundos os médicos, foi milagre de Deus. Tenho uma nova data de nascimento, ninguém entende como estou vivo. Já estou na semi-intensiva", escreveu.
Marlene Jancu também disse ao
Portal CARAS que os médicos estão investigando a causa da embolia. Eles não descartam a hipótese de ser hereditária, já que o avó materno de Leo sofria de trombose. Assim que voltar para casa, Leonardo deve seguir um tratamento com anticoagulante para evitar a trombose.