Em sua quarta edição, o Yoga pela Paz tem como objetivo reunir o maior número de pessoas possível para a meditação coletiva em busca da paz mundial
Durante os dias 14, 15 e 16 de agosto, a capital paulista e seis estados brasileiros estarão unidos em torno do Yoga pela Paz. Em sua quarta edição, o evento tem como objetivo criar uma atmosfera pacífica por meio da meditação e yoga coletivas.
Márcia de Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciyman), em São Paulo, e
Fran Abreu, CEO da agência de publicidade DPTO criaram o Yoga pela Paz, tendo como norte as pesquisas científicas que mostram a meditação como uma prática que eleva a alma, aumenta a sintonia entre os seres humanos e conduz à paz.
Com aulas de yoga, apresentações artísticas e palestras, o evento tem como intenção principal de reunir o maior número possível de pessoas para a meditação coletiva em busca da paz mundial. Em São Paulo, o encerramento do Yoga pela Paz acontecerá no parque do Ibirapuera, na manhã de domingo, dia 16 de agosto, com música e meditação.
"Criamos o evento com a intenção de tornar o mundo melhor. Cada um de nós é responsável por essa mudança e para isso é preciso criar uma integração entre corpo, mente e espírito", afirmou Márcia. O primeiro ano do evento, em 2006, com apenas um dia de duração, reuniu cinco mil pessoas. Em 2007, em três dias, cerca de 7 mil se juntaram às práticas de yoga, shows e palestra. No ano passado, o evento com um público de 20 mil pessoas. A expectativa para 2009 é reunir mais de 25 mil pessoas pela paz.